Flamengo está próximo de anunciar lateral direito ex-Ponte Preta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Contrato de Rodinei (D) com a Macaca se encerra no fim do ano e o atleta não pretende seguir no clube  Foto: Fábio Leoni/PontePress
Contrato de Rodinei (D) com a Macaca se encerra no fim do ano e o atleta não pretende seguir no clube
Foto: Fábio Leoni/PontePress

A diretoria do Flamengo segue trabalhando na contratação de reforços, agora com maior intensidade por conta do anúncio de Muricy Ramalho como novo treinador da equipe. Após deixar bem encaminhada a chegada do zagueiro Juan, que se desligou do Internacional, o clube caminha a passos largos para acertar com o lateral direito Rodinei, de 23 anos, que tem contrato com a Ponte Preta somente até o fim deste ano e já comunicou que não vai permanecer na Macaca.
Rodinei se destacou pelo clube campineiro no Campeonato Brasileiro, chamando a atenção dos dirigentes, que perceberam que com o contrato dele chegando ao fim deste mês havia a possibilidade de uma boa contratação sem maiores custos. Consultado se valia à pena seguir com a contratação, Muricy avisou que gostaria de contar com o jogador, o que torna o acerto apenas questão de horas.
Muricy avisou ainda que pretende reintegrar o também lateral direito Leo, que está emprestado até o fim do ano ao Internacional. O jogador se destacou pelo Atlético-PR em 2013, sendo contratado em seguida. Porém, não brilhou pelo clube carioca por causa de uma série de lesões e acabou emprestado.
Com a chegada de Rodinei e a reintegração de Leo, quem perde espaço no clube é Pará, que foi o dono da lateral direita na maior parte dos jogos desde que Leonardo Moura se transferiu para os Estados Unidos. Isso não chega a ser nenhuma novidade porque Muricy e Pará trabalharam juntos no Santos e o jogador não era visto como titular pelo treinador. Resta saber como os dirigentes rubro-negros resolverão a questão da renovação automática de contrato de Pará, que vai permanecer na Gávea e deverá ser emprestado.
Quem não terá o contrato renovado e já foi avisado que não faz parte dos planos da comissão técnica é Ayrton. O jogador passou a maior parte do tempo na reserva e teve poucas oportunidades na equipe.
Se a lateral direita está praticamente resolvida, o Flamengo ainda procura reforços para a próxima temporada. Outro que está perto do acerto é o meia Chiquinho, que estava no Santos. No futebol carioca, o jogador defendeu as cores do Fluminense. O atleta, que também costuma jogar bem de maneira improvisada na lateral esquerda, deverá assinar contrato por uma temporada. Ele será emprestado pelo Coimbra-MG, clube de empresários que possui os seus direitos federativos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!