Cursos e Concursos – 11/12

Curso Comunitário em Nova Iguaçu
A Ong Instituto Educarte está com as inscrições abertas até o dia 23 de dezembro, para as novas turmas dos cursos preparatórios comunitários de 2016. São 800 vagas destinadas para os cursos Pré-Enem e para o Pré-Militar, no polo Nova Iguaçu.
O programa, que funcionou em 2015 em parceria com a Universidade Estácio, preparou mais de 3 mil alunos carentes para a edição passada do Enem. Na turma Pré-Enem, podem participar estudantes de qualquer idade, que já tenham concluído ou que estejam concluindo o Ensino Médio. Também haverá uma turma especial para aqueles que desejam obter o certificado do Ensino Médio através do Enem.
O Pré-Militar é destinado aos estudantes, entre 17 e 26 anos, homens e mulheres, e que desejam se tornar sargentos do Exército (EsSA) ou da Aeronáutica (EEAr). É uma ação inovadora, já que não vemos cursos preparatórios militares comunitários ofertados para quem sonha em ingressar nas forças armadas.
Muitos dos professores voluntários são ex-alunos do projeto. Como é o caso do professor Fernando Lúcio, coordenador da equipe de Linguagens. Ele faz doutoradosanduíche em Linguística na UFRJ e Universidade de Lisboa e é corretor de redações do Enem.
Não há cobrança de mensalidades. O aluno apenas adquire a apostila, no valor de R$30,00. O aluno também recebe um aplicativo exclusivo para ser utilizado em seu celular. É uma importante ferramenta de preparação em que o estudante acessa o as vídeo-aulas e apostilas digitais.
As inscrições são realizadas na Rua Otávio Tarquino, 527, Centro, Nova Iguaçu, RJ. O estudante deverá levar cópias do documento de identidade e comprovante de residência, além de uma foto 3×4. Mais informações pelo telefone 3745 8106 ou 3851 1031. institutoeducarte.org.br

error: Conteúdo protegido !!