
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro resultou em modificações drásticas no Vasco. Logo após garantir a permanência do técnico Jorginho e o auxiliar Zinho, Eurico Miranda anunciou a saída de todos os diretores do departamento de futebol do clube. O único nome novo confirmado pelo presidente é o de Isaías Tinoco, que ocupará a Gerência de Futebol. “Todos vão sair. Não tem um que não vai sair. Pode ser que saiam de seus cargos e na reformulação um ou outro seja reaproveitado. Mas todos vão sair. No comando não tem mudança, porque continuo comandando. No futebol do Vasco mando eu e meu vice de futebol, que pediu licença (José Luis Moreira, que não será substituído). Se a coisa não deu certo, temos que reformular. Vou fazer isso. Único que estou trazendo e é de minha confiança, e posso noticiar, é o Isaías. Fora isso não tem ninguém cotado. Quem contrata no Vasco sou eu. Podem me dar sugestões, mas quem contrata sou eu. Estou aberto a sugestões. Ninguém mais contrata, até porque sou eu que pago”, disse Eurico, que também avisou que a montagem do elenco será feita apenas pela comissão técnica: “Os novos profissionais que serão contratados não vão influir na decisão do elenco. Vamos sentar com o Jorginho e ele vai chegar e colocar os jogadores que gostaria que permanecessem. A escolha é do treinador, com a participação do Isaías e comigo”.
O time do Vasco em 2016 também será muito diferente do que jogou este ano. A princípio, os jogadores que têm contrato longo com o clube ficarão, enquanto a maioria dos vínculos que acabam neste fim de ano não será renovada.
“Muito se fala que o Vasco tem 43 jogadores. Quero deixar claro que não investi um centavo em contratações em 2015. A não ser nos salários. A reformulação será também do próprio elenco. Cerca de 90% dos atletas que encerram seus contratos não terão o contrato renovado. Os contratos em vigor serão honrados. Se o treinador entender que algum com contrato não será aproveitado, veremos o destino deles”.