Rainha Marta faz cinco gols e supera Pelé

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Na sua centésima partida pela seleção Marta mostrou porque foi eleita cinco vezes a ‘melhor do mundo’  Foto: Vlademir Alexandre/AllSports
Na sua centésima partida pela seleção Marta mostrou porque foi eleita cinco vezes a ‘melhor do mundo’
Foto: Vlademir Alexandre/AllSports

Buscando o hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado este ano em Natal, a Seleção Brasileira começou a competição com uma goleada. Na quarta-feira (9), Marta comandou o baile por 11 a 0 do Brasil sobre Trinidad e Tobago, na Arena das Dunas. A camisa 10 marcou cinco vezes. Os outros gols foram de Beatriz Zaneratto (três), Debinha, Raquel e Rilany.
O próximo compromisso das meninas brasileiras será diante do México, neste domingo (13), às 17h, no mesmo local. A equipe mexicana perdeu por 3 a 0 para o Canadá na estreia.
>> O jogo – O primeiro lance da partida já indicava cheiro de goleada brasileira. Marta se livrou da goleira Palmer e chutou cruzado. A zaga adversária salvou em cima da linha, e Gabi Zanotti e Debinha ainda chutaram a bola para o gol, novamente tirada pela zaga.
O primeiro gol saiu aos nove minutos. Debinha se livrou da marcação e deu ótima assistência para Marta finalizar com tranquilidade. Aos 27, a camisa 10 deu ‘caneta’ na adversária em grande estilo, se livrou de mais duas e chutou cruzado para marcar o segundo. Sem perder tempo, Marta ampliou aos 29, após tabela com Beatriz Zaneratto. Antes do fim do primeiro tempo, ainda cabia mais um. Aos 32, Poliana cruzou pela direita para Beatriz Zaneratto deixar o dela: 4 a 0.
A Seleção não perdeu o ritmo na volta do intervalo. Logo aos três minutos, Tamires cruzou da esquerda e Debinha, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede de Palmer. Aos seis, Marta ajeitou para a esquerda e, sozinha, marcou o sexto do Brasil. Três minutos depois, Poliana cruzou, e Beatriz Zaneratto cabeceou entre as pernas da goleira de Trinidad e Tobago. O oitavo gol saiu aos 12 minutos, quando Marta recebeu pela direita e finalizou. Foi o quinto da camisa 10 na partida. Aos 18, em outro ótimo cruzamento de Tamires, Beatriz pegou de primeira e ampliou.
Podendo fazer até seis alterações nos jogos do Torneio, Vadão testou o elenco e saiu satisfeito com o que viu. Raquel, que substituiu Marta, recebeu passe de Thais (que ficou no lugar de Debinha), e marcou o décimo gol brasileiro. Aos 33, Juliete, que entrou no lugar da Tamires, fez bom cruzamento para Rilany ampliar a goleada. A autora do 11º gol substituiu Poliana.
A maior artilheira da seleção

A seleção brasileira possui um novo goleador. Ou melhor, uma goleadora. Marta marcou cinco vezes no confronto, chegou a 98 gols com a camisa verde-amarela e superou ninguém menos do que Pelé, autor de 95 gols durante a vitoriosa carreira de tricampeão mundial.
Além do fato de bater a marca obtida pelo Rei, o jogo ficará marcado de maneira especial por outro fator. Diante de Trinidad e Tobago, Marta vestiu pela 100ª vez a camisa da seleção brasileira.
Marta, assim, quebra mais uma marca importante na carreira. A camisa 10 sustenta o posto de atleta mais laureada da história do futebol feminino: foram cinco troféus de Melhor Jogadora do Mundo. O último foi ganho em 2010. No ano passado, a craque terminou na segunda colocação.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!