Espaço Motor, por Marcus Lauria

Dakar: Peugeot 2008 DKR revela suas cores

151211 V21 Peugeot 2016 Dakar 2Foi revelado pela Equipe Peugeot Total, as novas cores do modelo 2008 DKR, que vai competir na famosa etapa do Rally Dakar, numa jornada histórica pela Argentina e Bolívia durante duas semanas no mês que vem.

Fazem parte da equipe, os pilotos Sébastien Loeb, Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz. Em todo o veículo, é possível observar as cores de todos os seus parceiros no projeto Dakar, e pela primeira vez terá o teto coberto pela cor prata, projetado para refletir a luz do sol no verão argentino, no qual as temperaturas podem ultrapassar 50 graus centígrados.

Desde a sua estreia na competição há 11 meses, o carro sofreu muitas mudanças, com evoluções por fora e debaixo da carroceria. As novas dimensões alteraram significativamente a distribuição de peso do carro, que agora conta com rodas sobressalentes e reduzido centro de gravidade que melhorou a dirigibilidade.

O desenho do carro também enfatiza a semelhança familiar com o Peugeot 2008, no qual esse veículo foi inspirado. O diretor da Peugeot Sport, Bruno Famin, comentou: “Se o carro for tão bem como parece, então certamente teremos um ano forte em 2016. O novo Peugeot 2008 DKR16 parece se movimentar rapidamente mesmo quando parado”.

A 38ª edição do Rally Dakar começa em Buenos Aires, na Argentina, no sábado dia 2 de janeiro, e termina em Rosário no sábado, 16 de janeiro. À frente da Equipe Peugeot Total, cerca de 10.000 quilômetros de intensa competição, na qual ela viajará boa parte da América do Sul.

 

Chevrolet Tracker ganha versão LT

151211 V21 Chevrolet Tracker LT 2016 3O Chevrolet Tracker acaba de ganhar uma nova versão de entrada. O SUV compacto chega com essa versão para entrar na briga por um “lugar ao sol”, diante de tantos concorrentes no segmento. (Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008, Ford Ecosport e Renault Duster)

Trata-se da versão LT, que chega para ser a mais acessível da gama. Sob o capô, o mesmo conjunto mecânico da versão topo de linha LTZ, com motor Ecotec 1.8 16V Flex de 144 cv e transmissão automática de seis velocidades Active Select.
Como itens de série, o Tracker LT traz: sistema multimídia com CD Player, computador de bordo, coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura e porta-óculos no console de teto. Ar-condicionado, direção hidráulica e conjunto elétrico dos vidros, retrovisores e travas também fazem parte do pacote. O revestimento dos bancos é de tecido.

Por fora, a diferença principal para a versão LTZ, são as novas rodas de 16 polegadas e as maçanetas das portas pintadas na mesma cor da carroceria. Além de faróis e lanterna de neblina e rack de teto.

Outra novidade da linha 2016 do Tracker é opção da cor Roxo Plum Berry para a carroceria. Além desta, o veículo é oferecido nas cores Prata Champagne, Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e Cinza Cyber. Por dentro, o modelo oferece até oito configurações de assentos.

Ela traz freios ABS de quatro canais, com distribuição eletrônica da força de frenagem, e assistente de frenagem em caso de pânico, que reduz a distância para frenagem. O modelo pode ser equipado com até seis airbags – sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina. Já itens como cintos de segurança de três pontos em todas as cinco posições de assento, sistemas de ancoragem ISOFIX para assentos para crianças são de série em todas as versões. O modelo chega por R$ 76.990.

 

Leilão de Ferraris pode chegar a 11 milhões de Euros

É a coleção de sonho para qualquer apaixonado da marca italiana Ferrari. Entre os dias 29 e 30 de janeiro de 2016, vai a leilão uma coleção de clássicos da Ferrari, o preço base é de 10 milhões de euros.

Trata-se da coleção de Tony Shooshani, um agente imobiliário de Los Angeles, que precisa urgentemente de espaço na sua garagem. Daí decidiu leiloar oito raridades da Ferrari.

Confira a lista completa das Ferrari que vão ser leiloados e valor estimado: Ferrari 250 GT Series II Cabriolet (1960): 2 milhões de dólares / Ferrari 250 GT Lusso (1964): 2.5 milhões de dólares / Ferrari Dino 206 GT (1969): entre 700 e 800 mil dólares / Ferrari 512 BBi (1984): entre 400 a 475 mil dólares / Ferrari 328 GTS (1988): 150 mil dólares / Ferrari F40 (1990): 1.3 milhões de dólares / Ferrari F50 (1995): +2.5 milhões de dólares / Ferrari Enzo (2003): +2.4 milhões de dólares

 

Porsche revela novo 911 GT3 RS no Brasil

151211 V21 PR and Press ManagerFoi apresentado oficialmente pala Stuttgart Veículos, concessionária autorizada Porsche, durante o 18° Porsche Racing Festival, realizado pelo Porsche Club Brasil nos dias 4 e 5 de dezembro no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), o novo 911 GT3 RS.

A sigla RS (do alemão “rennsport”, esportivo de corrida) é exclusiva de modelos específicos para competição ou, como no modelo exposto, que representa o estágio mais próximo possível disso em um automóvel homologado para uso em vias públicas. O novo 911 GT3 RS tem motor de 3.996 cm³ com 500 HP de potência. É capaz de chegar a 310 km/h de velocidade máxima e de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos – e de 0 a 200 km/h em 10,9 segundos.

Ele tem funções como desengate de marcha por meio da “alavanca em neutro” (o equivalente a pisar na embreagem em um carro com câmbio manual tradicional) e botão “pit speed” para limitação de velocidade nos boxes. No interior, os bancos são típicos de competição e o pacote Clubsport, opcional, acrescenta gaiola de segurança montada por trás dos bancos, cinto de segurança de seis pontos, preparação para chave geral da bateria e extintor de incêndio com suporte de fixação. O preço não foi divulgado.

 

BMW lança seguro auto

O BMW Group Serviços Financeiros em parceria com a Allianz Seguros oferecem a partir deste mês, o Seguro Auto para veículos 0km e seminovos exclusivo das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad.
Dentre os diferenciais do novo produto, destacam-se a emissão da apólice no momento da contratação do seguro, a possibilidade do proprietário incluir o valor do prêmio do seguro no financiamento do veículo por meio do BMW Serviços Financeiros, além da opção de contratação de verba adicional no valor de R$ 3.000,00 (por sinistro) para despesas extraordinárias, opção de franquia reduzida, guincho sem limite de quilometragem e assistência 24hs.

 

Ford Mustang “gold” é revelado em Paris

151211 V21 MustangA Ford revelou em Paris, o novo Mustang 2016, em sua estreia na capital mundial da moda, o carro ganhou uma versão especial com a versão “Gold” (dourada) exclusiva. O Muscle Car foi clicado em um ensaio fotográfico com a modelo brasileira Angela Sega.
O Mustang GT Gold foi criado especialmente para essa divulgação. O ensaio foi dirigido e fotografado pelo francês Bernard Rouffignac. Elas são inspiradas em temas como “minha preciosidade”, “romance”, “sedução” e “agarre-me se puder”, conforme mostra a coleção de fotos.
O Mustange tem 50 anos de história e mais de 9 milhões de unidades vendidas. Os consumidores franceses poderão optar por duas versões do esportivo: o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, com 317 cv, e o V8 5.0, com 416 cv. Transmissão manual ou automática de seis velocidades com trocas no volante, bancos aquecidos, sistema de som Shaker Pro com 12 alto-falantes e sistema de navegação fazem parte da lista de equipamentos.

 

Porsche tem 200 mil veíulos vendidos

São exatos 209.894 carros vendidos em em todo o mundo entre janeiro e novembro de 2015. Foi o que a Porsche informou em seu release a imprensa. De acordo com a marca, este número corresponde a um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2014.
Desta forma, pela primeira vez na história da empresa, a Porsche entregou aos clientes mais de 200 mil veículos em um ano. Comparado com o ano passado, que foram entregues 189.849 veículos, onde o recorde também havia sido batido.
Só em novembro, a Porsche entregou um total de 18.110 carros novos. O Cayenne obtave a fatia maior com 6.579 unidades entregues, o volume de vendas do modelo cresceu 39% em relação ao mesmo mês no ano passado.
O mercado mais forte no período de janeiro a novembro de 2015 foi a China, onde a Porsche vendeu 54.302 carros. Isto corresponde a um aumento de 34%. Logo em seguida ficaram os Estados Unidos, com a entrega de 47.819 veículos e um crescimento de 9%. O mercado europeu cresceu 30%, atingindo 70.509 unidades vendidas.

 

Suzuki Motos lança nova site

A Suzuki Motos acaba de lançar seu novo site. Que segundo informações da marca, está mais informativo. O novo portal foi redesenhado em concordância com as diretrizes da marca, refletindo proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento da Suzuki Motos com seus clientes.
As funcionalidades do site são simples e autoexplicativas, tornando assim, a navegação muito mais simples. Com páginas dedicadas a cada modelo, será possível encontrar especificações técnicas, fotos, detalhes, valores, diferenciais e muito mais.

 

Honda Biz 125 2016 chega ao mercado

A Honda Biz 125 já está disponível em toda rede de concessionárias da marca em sua versão 2016. Produzida em Manaus (AM), a novidade traz novo grafismo, mais espaço para o compartimento localizado sob o assento do piloto (porta-capacete) e um novo layout para o painel de instrumentos. A partir do modelo 2016, a Honda Biz 125 ganha três anos de garantia sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

A Biz 125 se destaca pelo conforto e facilidade de pilotagem. O motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) e quatro tempos possui 124,9 cm³ de capacidade, arrefecimento a ar e tecnologia bicombustível FlexOne. Conta com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que contribui para a eficiência do motor e a economia de combustível. A potência máxima é de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 1,04 kgf.m a 3.500 rpm, tanto para a utilização de gasolina quanto etanol.

Com sistema de partida elétrica e pedal, a Honda Biz 125 traztransmissão semiautomática e rotativa de quatro velocidades, que dispensa o acionamento manual da embreagem. Para 2016, o modelo incorporou um novo catalizador no sistema de exaustão e já atende a segunda fase da Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de janeiro do próximo ano.

O painel de instrumentos da Biz 125 versão 2016 ganhou um novo layout, com áreas de melhor visualização. Dispõe de marcador do nível de combustível e hodômetro no display digital, velocímetro, e luz de diagnóstico da injeção eletrônica, entre outros itens. Outra novidade do modelo é o redimensionado do espaço sob o assento do piloto (porta-capacete) para facilitar o transporte de forma mais eficiente em seu interior.

A Honda Biz 125 versão 2016 será disponível nas cores perolizadas vermelha ou branca, e também na preta (sólida). A partir de agora, em versão única (EX), com rodas de liga leve e freio a disco na dianteira, a Honda Biz 125 tem preço público sugerido de R$ 8.790,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro.

error: Conteúdo protegido !!