Nova Iguaçu promove palestra sobre Hepatites

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Profissionais que atuam na maternidade Mariana Bulhões e no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) participaram de palestra sobre Julho Amarelo, mês de conscientização sobre Hepatites Virais. 

Na maternidade, a atividade aconteceu nesta quinta-feira (27). Já no hospital, a ação foi desenvolvida nesta sexta-feira (28). 

Além de enfatizar sobre os cuidados e ampliar o conhecimento sobre as hepatites, o evento também também marca o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais, em 28 de julho. 

“A Organização Mundial de Saúde (OMS), mediante uma análise, pediu a colaboração de alguns países para acabar com a hepatite até 2030. Desde então, há um empenho de nós, da área de saúde para isso. O objetivo maior aqui é pedir colaboração de todos profissionais para que possamos alcançar a meta determinada pela OMS”, relata a palestrante Clarice Gdalevici, Gerente Estadual de Hepatites Virais. 

A técnica de enfermagem do HGNI, Karina Carvalho, de 23 anos, comenta sobre a importância da palestra. “Ainda tem uma parte da população que não tem acesso a essas informações. É incrível a quantidade de gestante, por exemplo, que não toma a vacina contra a hepatite. Quanto mais informações nós tivermos sobre o assunto, mais teremos para passar”.

Em Nova Iguaçu, o Programa de Doenças Crônicas (Aids/ IST, Hanseníase, Hepatites Virais e Tuberculose) funciona no Centro de Saúde Vasco Barcelos e Hospital Geral de Nova Iguaçu. Todas as unidades de saúde fornecem teste, e caso o resultado seja positivo, o paciente é encaminhado para um dos locais que realizam tratamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!