BMW Group inaugura campo de provas para teste de veículos autônomos na República Tcheca

O BMW Group inaugurou um novo local de testes em Sokolov (República Tcheca), o Future Mobility Development Center (FMDC). Como o primeiro local de desenvolvimento desse tipo na Europa, o FMDC é fruto de um investimento de 300 milhões de euros e desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento futuro da mobilidade autônoma da empresa. A antiga região de mineração se transformou em um centro de inovação que emprega mais de cem trabalhadores qualificados. O terreno ao redor oferece as melhores condições do mundo real para testes de direção e estacionamento autônomos.

O novo local de testes não apenas permite o teste e o desenvolvimento de inovações tecnológicas, mas também é um exemplo de como os mais altos padrões de proteção ambiental e sustentabilidade foram consistentemente integrados no conceito e implementados. Durante todo o planejamento e estabelecimento do campo de provas, a BMW trabalhou em estreita cooperação com o monitoramento especializado de construção ecológica.

Além do uso de eletricidade verde, o local é equipado com um sistema inovador de gerenciamento de água que coleta sistematicamente a água da chuva e a utiliza para irrigação da pista. A proteção e a promoção da biodiversidade local também foram consideradas durante todo o processo de planejamento: sistemas de controle de anfíbios foram instalados em todo o local para garantir a travessia segura de animais pelo campo de provas.

Por Marcus Lauria

error: Conteúdo protegido !!