VIII Formação em Rede para profissionais da Educação de Mesquita

Nos dias 25 e 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita promoverá a VIII Formação em Rede, iniciativa destinada aos profissionais do ramo. O objetivo é proporcionar momentos de formação continuada a partir de diálogos sobre temáticas do cotidiano escolar. Profissionais interessados têm até 17h do dia 18 de agosto para se inscreverem. No entanto, eles podem optar por apenas uma das palestras de cada bloco. O link para o cadastro é: https://areadoprofessor.mesquita.rj.gov.br/index.php/viii-formacao-em-rede/.

A estrutura educacional é bastante ampla. São diversas temáticas e assuntos fundamentais, que contribuem para o desenvolvimento didático e o aprendizado dos estudantes. A ideia dessa formação continuada é proporcionar conhecimentos específicos para que esses educadores expandam ainda mais os horizontes”, acrescenta a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

No total, serão 24 palestras, divididas entre dois blocos. As formações abordam o tema transversal da rede pública municipal de ensino de Mesquita em 2023. Alguns tópicos são: os aspectos socioemocionais e relações de convivência no espaço escolar; as várias formas de violência escolar; e a matemática e suas tecnologias, que incluem as perspectivas teóricas e metodológicas da educação, com inclusão. Para dúvidas ou mais informações, existem dois e-mails: formacaocontinuada@mesquita.rj.gov.br ou educacaodigital@mesquita.rj.gov.br.

A educação é um dos pilares da sociedade. Entendemos que os profissionais que atuam na escola, além dos docentes, são educadores em suas funções. Por isso, formações que ofereçam diálogo com os profissionais que atuam na escola, possibilitam aproximações com a realidade vivenciada. Essas oportunidades geram reflexões e estudos, sugerem práticas possíveis para uma escola ainda mais viva, com estudantes autônomos e protagonistas de seus processos de aprendizagens”, detalha Fabille Assumpção, que é responsável pelo setor de Formação Continuada na Secretaria Municipal de Educação.

error: Conteúdo protegido !!