Shopping Grande Rio recebe nova edição do ArtRio Educação

Aliansce Sonae + brMalls renova parceria com ArtRio e leva para o Shopping Grande Rio nova mostra sobre arte popular brasileira – Mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, a Aliansce Sonae + brMalls renova, pelo quinto ano consecutivo, sua parceria com o ArtRio, uma das principais feira de arte da América Latina. Com o objetivo de democratizar o acesso à arte, o Shopping Grande Rio recebe nova edição do projeto ArtRio Educação, que valoriza o trabalho de artistas brasileiros.

Para esse ano o tema escolhido foi “Artes da Terra”, que se conecta com a sustentabilidade e celebra a arte popular brasileiros. Com curadoria do pesquisador e colecionador carioca Paulo Tavares, o ArtRio Educação levará para o Shopping Grande Rio reproduções de obras de nomes como Mestre Vitalino, Dona Izabel, Ulisses Chaves, Adalton Lopes, Maria Auxiliadora da Silva, Cícero Alves Véio, Getúlio Damado, Dona Roxinha, Efigênia Rolim e José Francisco Borges.

O público que circular pelo shopping terá a oportunidade de ver de perto obras em cerâmica, pinturas, xilogravuras e esculturas em madeira e materiais recicláveis, como barro, arames, fios de nylon, relógios, pilhas. Para completar a experiência, a mostra também vai trazer informações sobre o contexto histórico e social que envolve o trabalho dos artistas selecionados e também a relevância de cada um em seu estado de origem.

Visando impactar ainda mais o olhar educativo do projeto, esta edição traz como novidade o concurso cultural “Olhar através da arte”, que vai presentear artistas amadores com o curso “Panorama da Arte Moderna” criado e certificado pela ArtRio, além de ingressos e vivência da experiência na feira em setembro deste ano. Para participar é necessário criar um desenho inspirado em obras expostas na mostra “Artes da Terra” na área de oficina artística do evento, até o dia 27 de agosto. Um grupo da ArtRio, Aliansce Sonae + brMalls e do Shopping Grande Rio vai selecionar alguns trabalhos, que depois seguirão para uma votação popular no site do shopping.

“Estamos verdadeiramente satisfeitos em levar até o público um evento de história da arte de qualidade. Ao disseminar conhecimento e proporcionar experiências enriquecedoras, estamos contribuindo para a valorização e preservação da cultura. Nossa missão é despertar o interesse pela arte e permitir que todos tenham acesso a essa riqueza histórica e intelectual. Acreditamos que a arte é uma linguagem universal que nos conecta e pode transformar vidas.”, comemora Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.

Serviço: ArtRio no Shopping Grande Rio

Quando: até o dia 27 de agosto

Local: Próximo à portaria A
Horários da exposição: de segunda a sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 13h às 21h

error: Conteúdo protegido !!