Detran dá início a obras nos postos de Mesquita, Barra Mansa e Friburgo

Para dar sequência ao cronograma de obras nos postos de atendimento, o Detran.RJ informa que nesta quarta-feira (23/8) será suspenso o agendamento nos postos de Mesquita, Cocotá, Barra Mansa e Nova Friburgo. As intervenções serão realizadas no menor tempo possível, para minimizar o impacto para os usuários. Até o momento, o Detran.RJ já concluiu reformas em 21 postos e outras seis estão em fase de conclusão.

A previsão inicial é que o posto de Cocotá, na Ilha do Governador, seja reaberto em 14 de setembro. Até lá, quem tem processos pendentes no setor de veículos deve procurar o posto de Tubiacanga (Infraero), também na Ilha do Governador, sem necessidade de agendamento. Os serviços de identificação civil e habilitação continuarão sendo prestados em Cocotá.

Em Mesquita, a previsão é de reabertura em 11 de setembro. Enquanto o atendimento estiver suspenso, os usuários com processos de veículos em exigência devem procurar o posto de Nilópolis, recém-reformado. Os serviços de habilitação e identificação civil continuarão sendo prestados na própria unidade, sem interrupção.

Em Nova Friburgo, a previsão de reabertura também é em 11 de setembro. Neste período, os usuários com processos pendentes devem se dirigir ao posto da vizinha Teresópolis, na Região Serrana do Rio, também sem agendamento. Os serviços de identificação civil e habilitação continuam sendo oferecidos na unidade de Friburgo.

A data prevista para reabertura do posto de Barra Mansa é 21 de setembro. Até lá, os usuários com processos pendentes no setor de veículos devem ir sem agendamento ao posto de vistoria de Volta Redonda. A reforma também suspende os atendimentos de habilitação e identificação civil. Quem está esperando documentos de identidade e CNH para receber, deve se dirigir ao posto do Park Shopping, em Volta Redonda.

Só não precisam de agendamento os usuários com processos pendentes ou em exigência. Os demais devem fazer o agendamento pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números 21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.

Os postos que já passaram por obras são: São Pedro da Aldeia, Machado de Assis, Ceasa, São Gonçalo, Bom Jesus de Itabapoana, Campos I, Itaperuna, Valença, Vassouras, Haddock Lobo, Queimados, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Nilópolis, Teresópolis, Miguel Pereira, Magé, Unidade do Serviço de Vistoria Técnica da Barra da Tijuca e posto de vistoria da Barra da Tijuca.

Os postos com obras em fase de conclusão nesta semana são: Campo Grande, Parada de Lucas, Campos II e Paty do Alferes. Ainda este mês, outros dois postos devem ter obras concluídas: Araruama e Paracambi.

Fotos: Alexandre Simonini/Detran.RJ

error: Conteúdo protegido !!