Polícia Civil prende autores de “saidinha de banco” em Mesquita

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta quarta-feira (23/08), dois homens que praticam a modalidade de roubo conhecida como “saidinha de banco”. As capturas ocorreram durante ação para cumprir dois mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisão temporária, em Mesquita e no bairro de Anchieta, na Zona Norte da capital.

Segundo os agentes, um dos investigados já havia sido preso pela especializada, em fevereiro, e estava respondendo em liberdade. Neste período, a quadrilha continuou sendo monitorada e investigada. Os roubadores costumavam agir nas agências bancárias após minuciosos levantamentos, muitas vezes disfarçados com uniformes de garis e dos Correios. Eles abordavam vítimas previamente selecionadas que sacavam as quantias dos caixas eletrônicos, fugindo em seguida em motocicletas que davam cobertura à ação.

Com um dos investigados foi apreendida uma pistola com numeração raspada, utilizada nos crimes. Por essa razão, ele também foi autuado em flagrante por posse da arma de fogo.

error: Conteúdo protegido !!