REFIS é prorrogado em Belford Roxo
A Prefeitura de Belford Roxo prorrogou para o dia 30 de dezembro o prazo de negociação e quitação de dívidas da população, através do Programa Especial de Recuperação Fiscal (REFIS). Os principais tributos que poderão ser refinanciados são o Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O benefício atende aos que estiverem, ou não, inscrito na dívida ativa, podendo ser efetuada por pessoas físicas e jurídicas.
A iniciativa, regulamentada pela Lei Complementar n° 186 (de oito de outubro de 2015), garante desconto de até 100% nos juros e multas, caso faça o pagamento em duas ou mais parcelas; de 75% desconto, para quem fizer o parcelamento em até 05 vezes; de 50%, em 12 vezes; ou 25%, par aqueles que optarem em 24 vezes. O valor mínimo das parcelas será de R$ 50 para pessoa física e de R$ 100 para pessoa jurídica.
Mais uma clínica da família em Nova Iguaçu
Em Nova Iguaçu, a secretaria municipal de Saúde irá inaugurar no próximo sábado (19), às 16h, a 21ª Clínica da Família – Iracy Marcelino. A nova unidade fica na Rua Don Sebastião Leme, no bairro Nova América.
Projeto Orla na Ilha da Madeira em Itaguaí
Os moradores da Ilha da Madeira, em Itaguaí, ganharam ontem um evento recreativo na quadra da Escola Municipal Elmo Baptista, para inaugurar o “Projeto Orla” que consiste na revitalização do lugar. A festividade, promovida pela empresa Porto Baptista, comemorou o Natal e contou com presença do Papai Noel, que chamou a atenção de adultos e crianças.
Japeri em obras
Foram retomadas, esta semana, as obras que estão sendo realizadas em diversos bairros no distrito de Engenheiro Pedreira, em Japeri. Ontem uma equipe de uma prestadora de serviço da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de continuidade a concretagem da Rua Goiabeira, no bairro Eucaliptos, que está prevista para finalizar até sexta-feira (18).
MS atualiza números de microcefalia
Novos casos de microcefalia, relacionados a infecção pelo vírus Zika, foram divulgados ontem pelo Ministério da Saúde. De acordo com o novo Boletim Epidemiológico foram registrados 2.401 casos da doença e 29 óbitos, até 12 de dezembro deste ano. Esses casos estão distribuídos em 549 municípios de 20 Unidades da Federação.
O informe divulgado detalha, pela primeira vez, os primeiros casos confirmados e descartados. Do total de suspeitos notificados, foram confirmados 134 e descartados 102. Continuam em investigação 2.165 casos. Foi confirmado um óbito e descartados dois. Permanecem em investigação 26 mortes.
A investigação dos casos de microcefalia relacionados ao vírus Zika é feito em conjunto com gestores de Saúde de estados e municípios. O novo informe traz ainda os seis novos Estados (Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul) que notificaram casos suspeitos. Equipes técnicas de investigação de campo do ministério da Saúde estão trabalhando nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Ceará.