Escola Municipal tem novo projeto de tecnologia e aprendizado

A Secretaria de Educação de Duque de Caxias, através da Escola Municipal Mauro de Castro , tem oferecido, aos alunos, um ensino inovador.  Por meio do Projeto Maker (Faça Você Mesmo), implementado em março deste ano pela professora de Informática Educativa Tatiana Carvalho, os estudantes podem desenvolver as suas habilidades e potencialidades, no contraturno escolar.

De acordo com a docente, ao todo, 28 estudantes, do 6º ao 9º Ano de Escolaridade, pesquisam, expõem ideias, dialogam e criam. “É notório o desenvolvimento dos alunos. Eles interagem e estão evoluindo significadamente a expressão criativa. Essa geração possui uma intimidade com o espaço virtual e a escola deve acompanhar essa evolução”, disse Carvalho.

A diretora da UE, professora Naise Martins, explicou também que os alunos do Projeto Maker desenvolvem o conhecimento teórico e os colocam em prática. “Desde o início do ano letivo foi construída uma réplica do bairro Jardim Gramacho, com igreja e farmácia, como também foi realizada a construção de um protótipo de um robô, que se movimenta por controle remoto. Eles estão superando os desafios e vencendo-os”, declarou Naise.

Bastante motivado com o Projeto, o aluno  Miguel Felipe de Carvalho, de 15 anos, contou que sente gratidão em ter a oportunidade de realizar um podcast no canal Youtube, por meio do Projeto. “O PodMaker é um sonho realizado. Poder conversar com as pessoas no meio digital e desenvolver as minhas potencialidades me faz acreditar que eu posso fazer muita coisa, que tenho um futuro promissor”, disse o aluno, morador do bairro Jardim Gramacho.

error: Conteúdo protegido !!