Mulher tem ajuda policial para ser atendida no Hospital do Joca

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rita registrou queixa na delegacia pelo péssimo atendimento na unidade hospitalar de Belford Roxo Foto: Ivan Teixeira
Rita registrou queixa na delegacia pelo péssimo atendimento na unidade hospitalar de Belford Roxo
Foto: Ivan Teixeira

A falta de pagamento para as equipes de saúde no Hospital Jorge Júlio dos Santos (Hospital do Joca),em Belford Roxo, está causando aflição e sofrimento na população. De acordo com usuários da unidade hospitalar, médicos estão se escondendo para não atender os pacientes.

A professora Rita Nunes, de 50 anos, viveu ontem uma dessas experiências. Ela foi vítima de um acidente que envolveu um dos ônibus da linha 445(Nova Iguaçu/Xerém) e um automóvel na Avenida Joaquim Costa Lima, em Belford Roxo. Rita estava acompanhada do marido, o marceneiro Olavo Soares, de 58 anos, que a conduziu até o Hospital do Joca. A mulher sentia dores no rosto e ombro, além de deslocamento em um dos braços.

No local, segundo Rita Nunes, o médico ao invés de medicá-la e fazer procedimentos de emergência, se escondeu para não atendê-la. Ainda conforme relato da paciente, uma enfermeira informou que só havia um médico de plantão e que ela teria de esperar, pois havia muitas pessoas para serem atendidas.

Diante da situação emergencial, Rita e o marido pediram socorro na 54ª DP (Belford Roxo). Um dos agentes da delegacia seguiu até o Hospital do Joca com a paciente e cobrou do médico atendimento. Conforme testemunhas, o médico a atendeu Rita, mas declarou que tinha instrumentos e materiais necessários para realizar completamente a consulta.

Após ser medicada, Rita Nunes fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. “É uma vergonha, não poder ser atendida em um hospital do município. O pior é que não parecia estar cheio e o que eu achei horrível, foi ele se esconder de mim. Até quando isso?” disse a Rita, revoltada.

A Redação do Jornal de Hoje procurou a equipe da assessoria do município, mas até o fechamento desta edição não teve resposta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!