Ford anuncia o lançamento do Mustang Mach-E no Brasil

A Ford confirmou que o Mustang Mach-E está perto de chegar ao Brasil, em outubro, por meio da divulgação de um vídeo teaser – veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=G6Unv1Csu7w . O novo Mustang 100% elétrico é um dos dez lançamentos programados pela marca este ano no mercado brasileiro e um dos ícones do seu programa global de eletrificação.

A Ford já havia anunciado no final do ano passado a decisão de trazer o modelo para a região, sem no entanto precisar uma data. O esportivo chega na versão topo de linha, GT Performance, com a missão de ser o primeiro veículo elétrico vendido pela marca no país, ao lado da E-Transit, que já roda em um programa de testes com grandes frotistas da América do Sul, além da Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil.

“O Mustang Mach-E não é só um veículo elétrico inovador, versátil e empolgante com emissões zero. Ele é um Mustang, um carro que incorpora o espírito de liberdade e o carisma do cupê esportivo mais vendido do mundo”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “É mais um ícone que vem para ampliar nossa linha e abre caminho para a nova era de carros 100% elétricos, trazendo para o consumidor brasileiro toda a inovação e experiência global da marca.”

            O teaser destaca a personalidade única do carro. “Ninguém esperava que o Mustang um dia seria elétrico. Mas, também ninguém esperava que um dia um elétrico seria um Mustang”. Sucesso de vendas nos EUA, onde foi lançado em 2021, o Mustang Mach-E é hoje vice-líder da categoria e já soma mais de 90 mil unidades. Na Europa, também foi muito bem aceito e superou o marco de 50.000 unidades em março. Além de conquistar importantes prêmios da indústria, o veículo recebeu nota máxima de segurança do EuroNCAP e do IIHS, entidades oficiais de avaliação de segurança veicular nesses dois mercados.  

Fonte: Imprensa For

error: Conteúdo protegido !!