Duque de Caxias promove o seu primeiro Pet Day no município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal de Duque de Caxias, promoveu o Pet Day, no último sábado (16/09), na Praça da Apoteose, no bairro Vila São Luiz. O evento teve uma programação divertida com várias atividades destinadas aos animais de estimação.

Foram oferecidos vários serviços, como vacinação, através da Vigilância Ambiental Sanitária e Zoonoses, além de Circuito Pet, com brinquedos para maior conexão e diversão entre o tutor e o pet. O evento contou com a presença de um adestrador com dicas e orientações sobre cuidados e adestramento dos animais. O Setor de Proteção Animal esteve presente com a barraca de adoção responsável e a Fundec levou a Unidade Móvel de Esterilização (Umees) para castração gratuita, através de cadastro previamente realizado. Além de todas essas atividades, houve a participação especial do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PMERJ, com demonstração dos cães treinados.

Através desse evento, é possível incentivar os moradores a ter mais momentos de alegria com seus pets e também a conscientização, por meio de palestras promovidas pelo parceiro SENAC, sobre os cuidados que os animais precisam.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal realiza, rotineiramente, feiras de adoção responsável no município, com o objetivo de proporcionar um lar e diminuir o número de animais abandonados.

error: Conteúdo protegido !!