Vá de SuperVia no Dia Mundial sem Carro

Quem usa transportes de energia limpa contribui com o meio ambiente. Por transportar grande número de passageiros, o trem ‘tira’ das ruas, em média, 400 carros – que estariam jogando no ar toneladas de gás carbônico, assim como os ônibus – Diariamente, os 350 mil passageiros que circulam nos trens da SuperVia contribuem para reduzir as emissões de gás carbônico, um dado importante nesses tempos em que o planeta já sente as consequências da mudança climática. Por não utilizar combustível de origem fóssil, o transporte ferroviário está entre os modais mais sustentáveis. Para transportar o mesmo número de passageiros, um trem emite 226 toneladas de gás carbônico a menos do que os ônibus.

Além disso, a viagem de trem representa bem menos carros nas ruas. Para o mesmo número de pessoas que uma composição ferroviária transporta (duas mil), são necessários, em média, 400 automóveis de passeio.

O Dia Mundial sem Carro (22/09) é uma data para toda a população pensar a respeito da importância de tomar atitudes sustentáveis diariamente. As pessoas que se locomovem de carro são incentivadas a deixarem o seu automóvel em casa e optarem pelo uso do transporte público.

Atravessando a Região Metropolitana por 207 quilômetros, a SuperVia atende um total de 12 municípios, tendo como terminal comum a Central do Brasil, no coração da cidade – e de onde as pessoas podem continuar a viagem também utilizando outros transportes de energia limpa.

Como neste dia são esperados passageiros não usuais do nosso sistema, é sempre bom reforçar que o Instagram da concessionária (@Supervia) está apresentando a série “Caminho Seguro”, com dicas para um comportamento cauteloso durante a viagem pelo sistema ferroviário.

error: Conteúdo protegido !!