Índio Behn apresenta o espetáculo Gratiluz  hoje no Teatro Nova Iguaçu

Sucesso como Dra. Rosângela, Índio Behn, fenômeno da internet, que faz a personagem que está no elenco de “A Praça É Nossa, continua sendo um grande sucesso nos teatros do Rio de Janeiro –  Interpretado pelo humorista Índio Behn, o espetáculo Gratiluz, continua com sua turnê de sucesso e desta vez Drª Rosângela sobe ao palco do Teatro Nova Iguaçu, às 20h, em Nova Iguaçu.

A sequência de shows da psicóloga good vibes, adepta ao “yoga vegano” e “rivotril gluten free”, estará pelos bairros como,, Nova Iguaçu, e encerrando a maratona no Teatro Claro Rio, dia 28 de setembro, em Copacabana.

A personagem surgiu durante a pandemia, quando Índio Behn já era conhecido nas redes sociais por suas paródias de outros arquétipos, como o da dona de casa fofoqueira, representado por “Tia Marlene”. A psicóloga, porém, fez um sucesso “astronômico”, e vem divertindo o público ao receitar, por exemplo, um floral milagroso feito à base de cravo da índia, girassol e Lexotan.

Ou recomendando que veganos parem de usar a expressão “a cobra vai fumar”, pois, segundo ela, incentiva os animais a usarem substâncias tóxicas. Com essa grande mistura nasceu o show de comédia “Gratiluz”, onde a personagem Dra. Rosângela faz piadas com diversas situações do cotidiano dos terapeutas, bem como canta paródias com acompanhamento de um ukelele, o qual é tocado pelo próprio artista.

Em determinado momento do show, a Dra Rosângela chama alguém da plateia ou um convidado especial que seja artista local para realizar uma breve consulta no palco.

“O Gratiluz é uma consulta coletiva em que eu passo pelas principais cidades brasileiras. Eu sou uma só e não tenho condições de atender em particular cada paciente, então a consulta coletiva agiliza esse processo. Já o Causos de Família é uma reunião das minhas piores pacientes. Já que não consegui curá-las decidi monetizar seus transtornos em forma de entretenimento”, explica Dra. Rosangela, que tem entre suas principais realizações conversar com o Padre Fabio de Melo e a Xuxa por DM.

“Isso não tem preço!”. Dra. Rosangela, aliás, coincidentemente tem nome e trejeitos muito parecidos com os de uma professora que o humorista teve na quinta série, incluindo seu tom de voz muito calmo. E muito além das paredes de seu consultório, vem ganhando o Brasil brilhando semanalmente na tela do SBT, no programa “A Praça É Nossa”.

“Agora além de expor meus pacientes na internet eu posso expor em rede nacional. Isso é errado? É. Mas ninguém manda o convênio nos pagar tão pouco. Preciso complementar minha renda”, comemora, ao mesmo tempo que reflete, a personagem, que junto com seu crescimento, vem ganhando de fato ares de uma pessoa real, cada vez mais amada e envolvida pelo público. “Me sinto realizada por isso e por ser tida como a maior terapeuta do Brasil (por mim mesma… é o que importa, no fim das contas), mas ainda pretendo ser a maior terapeuta do mundo e ganhar um Nobel. Ainda não sei em qual área”, conclui a personagem, devolvendo a cena para seu intérprete que vem se divertindo muito com tudo isso.

Sobre Índio Behn

Índio Behn é um humorista e músico, natural de Canoas, região metropolitana da capital do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira artística como músico tocando em bailes pelo interior do estado e capital. Porém, em 2010 começou a produzir conteúdo de humor para a internet, por meio de um blog.

A partir da produção de conteúdo de humor para internet, Índio Behn se inspirou para criar textos a fim de se apresentar como humorista de Stand Up Comedy em clubes de comédia e, em 2012, lançou seu primeiro solo.

Logo após as primeiras apresentações, Behn se encorajou para inscrever-se pela primeira vez em um concurso de humor, o quadro “Quem Chega Lá?” do Domingão do Faustão, da Rede Globo, no qual foi um dos finalistas em 2015. Em 2016 participou do Prêmio Multishow de Humor, no qual também foi um dos finalistas. Em 2017, após adquirir experiência no palco, iniciou alguns trabalhos como diretor de palco e diretor de imagens.

Datas de Apresentações:

Teatro Nova Iguaçu

Data: 22/ 09/ 2023

Horário: 20h 

Endereço: R. Cel. Bernardino de Melo, 1081 – Caonze, Nova Iguaçu – RJ

Vendas online: sympla

Teatro Claro Rio

Data: 28/ 09/ 2023

Horário: 21h

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – 2º Piso – Copacabana, Rio de Janeiro

Preços: R$ 45,00 a R$ 100,00

Vendas online: teatroclarorio

error: Conteúdo protegido !!