Centro de Traumatologia é inaugurado em Duque de Caxias

 O total de investimentos do Governo do Estado nas obras da unidade de saúde foi de mais de R$ 2 milhões – O governador Cláudio Castro participou de uma série de entregas, neste sábado (23.09), em Duque de Caxias. Acompanhado do secretário estadual de Transportes, Washington Reis, Castro inaugurou a revitalização do Centro de Traumatologia e o Banco de Leite Humano do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, além da praça Cantinho do Zeca, na Estrada de Xerém, uma homenagem ao cantor e compositor Zeca Pagodinho.

– Estamos aumentando a capacidade de atendimento no hospital Adão Pereira Nunes. Isso é fruto de muito trabalho em parceria com a prefeitura de Duque de Caxias. Quem se beneficia é o povo e nós não vamos parar por aqui – declarou o governador Cláudio Castro.

O Centro de Traumatologia Major Enfermeiro Wagner Luiz Melo Bonin, do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, foi totalmente revitalizado e ganhou 32 novos leitos. Outra novidade é o banco de leite humano Margareth Magalhães Costa e Silva, que vai facilitar a doação de leite materno. O total de investimentos do Governo do Estado nas obras do hospital foi de mais de R$ 2 milhões.

Xerém ganha espaço de lazer em homenagem a Zeca Pagodinho

Na Estrada de Xerém, o governador Cláudio Castro participou da inauguração da praça Cantinho do Zeca, em homenagem ao cantor Zeca Pagodinho, na Estrada de Xerém.

Com a presença do renomado sambista e junto ao prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, Cláudio Castro inaugurou uma estátua de bronze, em tamanho real, para imortalizar o talento de Zeca. Em homenagem ao pai do músico, foi inaugurada a Rua Jessé Gomes da Silva.

Projeto de desfavelização

Durante a visita a Duque de Caxias, o governador também esteve nas comunidades Parque das Missões e Dois Irmãos. O objetivo é elaborar um projeto de desfavelização do espaço, para inserir escolas e centros médicos dentro das comunidades.

error: Conteúdo protegido !!