SEMED de Itaperuna realiza simulado preparatório para o SAEB

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED – realizou na última semana, mais um simulado preparatório para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

De acordo com Olliver Barros, secretário municipal de Educação, esta etapa foi de fundamental importância para o município.

“Foi uma etapa crucial para melhorar a qualidade da Educação em nossa cidade. Estamos preparando nossos estudantes com empenho, e a cada simulado; nossa confiança cresce de que grandes resultados estão a caminho. Agradecemos a todos pelo esforço e dedicação. O compromisso com o aprendizado é fundamental para o progresso educacional”, diz o secretário.

O SAEB, segundo informações do Ministério da Educação, é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da Educação Básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o SAEB reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, as equipes da SEMED trabalham por uma Educação de qualidade no município.

“O SAEB permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da Educação oferecida aos estudantes. E eu só tenho a agradecer as equipes da SEMED, que vem trabalhando com muito carinho. Entendo que precisamos continuar avançando, buscando uma Educação cada vez melhor, para os nossos estudantes”, finaliza Alfredão.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

error: Conteúdo protegido !!