Biblioteca Leonel Brizola completa 19 anos com programação cultural

Fundada em 27 de setembro de 2004, em Duque de Caxias, a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola está completando 19 anos.

Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, nesta quarta-feira (27), das 13h às 16h30, uma série de atividades culturais, incluindo oficinas, apresentações teatral e literária, com a participação de artistas locais e alunos de escolas públicas do município.

A Biblioteca Municipal, juntamente com o Teatro Raul Cortez, integra o Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado na Praça do Pacificador, no Centro do município. O equipamento público dispõe de um acervo com 12 mil exemplares e, ao longo de quase duas décadas, vem recebendo exposições, lançamentos de livros, autógrafos com autores nacionais e internacionais, oficinas, cursos, entre outros. Em 2016, a Biblioteca inaugurou a Gibiteca Cartunista Adail José de Paula, em homenagem a esse renomado jornalista e cartunista. O acervo da Gibiteca é de aproximadamente 5 mil exemplares de gibis nacionais e internacionais.

Veja a programação cultural dos 19 anos da Biblioteca:
* 13h – Recepção;
* 13h15 – Abertura do evento, com a presença da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Simone Sangelis;
* 13h30 – Início das atividades culturais:
– Oficina de Desenho e Mangá, com Simone Carla;
– Confecção de Caricaturas, com Cristiano Ludgerio;
– Apresentação Teatral, com o Grupo MultiArte;
– Apresentação Musical e Contação de Histórias I, com o Setor de Projetos Culturais, e Contação de História II, com Andréa Souza;
* 16h30 – Encerramento.

A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola fica localizada na Av. Governador Leonel de Moura Brizola, s/n. – Praça do Pacificador, Centro – Duque de Caxias – RJ.

error: Conteúdo protegido !!