A Kia Corporation revelou na ontem (12/10) três novos modelos elétricos de pequeno e médio porte no Kia EV Day, evento anual da marca na Coreia do Sul, reafirmando sua ambiciosa estratégia global para liderar e acelerar a “revolução dos veículos elétricos”.
Durante o evento, a marca apresentou sua visão de ‘EVs para todos’ e a estratégia para expandir sua linha de modelos EV de forma significativa e rápida. Ao se apresentar como uma marca de veículos elétricos com o lançamento do EV6 e EV9, a Kia mostrou agora como está ampliando ainda mais sua linha de veículos com três novos modelos elétricos de pequeno e médio porte para oferecer a mais pessoas maiores opções e acesso aos EVs.
A apresentação contou com a estreia do EV5, um SUV elétrico compacto para famílias millenials, bem como a introdução de dois modelos-conceito. O conceito do Kia EV3 pretende entregar os benefícios do Kia EV9 em um SUV compacto, enquanto o conceito do Kia EV4 reimagina sedãs elétricos com um design marcante. Além de revelar a nova linha de veículos elétricos, o evento apresentou a estratégia de EV da Kia, que visa melhorar a conveniência do cliente, a confiabilidade e abordar preocupações comuns, incluindo infraestrutura de carregamento.
A marca também revelou planos para melhorar várias ofertas de experiência do cliente. Isso inclui simplificar diferentes funções em um aplicativo de smartphone amigável, introduzir novos serviços em seus locais físicos e fornecer aos clientes serviços de inteligência artificial (IA) no veículo.
O objetivo da marca é atingir a meta anual global de vendas de um milhão de veículos elétricos até 2026 e aumentá-la para 1,6 milhão de unidades por ano até 2030, impulsionada pelos produtos e iniciativas revelados no Kia EV Day.
No futuro, a Kia continuará a apresentar novos modelos elétricos, conceitos e tecnologias inovadoras no Kia EV Day, todos os anos, e aproveitará o evento como uma plataforma para a marca apresentar sua estratégia e visão de veículos elétricos para a mobilidade futura.
Fonte: Kia Brasil