Diversão e Lazer – 22/12

TopShopping prepara atrações para o Natal

 

Com o tema “Fábrica de Doces", o TopShopping em Nova Iguaçu está com uma programação especial

Com o tema “Fábrica de Doces”, o TopShopping em Nova Iguaçu está com uma programação especial

 

A decoração de Natal deste ano é de dar água na boca com o tema “Fábrica de Doces do TopShopping”. O cenário, inspirado em deliciosos doces natalinos, é composto por presépio, guirlandas, cascata LED decorada, uma grande árvore de Natal iluminada e decorada com guloseimas, a presença do Papai Noel sentado em seu tradicional trono e muito mais. A decoração estará exposta até o dia 02 de janeiro. A visita é gratuita.
O público poderá ainda aproveitar outras atrações, como a Oficina de Cupcakes e Biscoitos de Natal. Voltada para a criançada, a oficina acontecerá até a quarta-feira (23), das 14h às 20h. Os pequenos poderão preparar os seus próprios doces natalinos e confraternizar com os coleguinhas. O evento é gratuito.

Há também a foto com o Papai Noel. O Bom Velhinho vai estar presente no shopping até a véspera do Natal para tirar fotos com a garotada, na praça de eventos, no 1º piso. O preço é R$ 35,00. Os horários são das 14h às 22h, com intervalo das 17h às 17h40, de segunda a sexta-feira. Sábados, das 10h às 22h, com dois intervalos: o primeiro das 13h às 14h e o segundo das 17h às 17h40. E aos domingos, das 14h às 21h, com intervalo das 17h às 17h40.
A diversão continua para a criançada ao andar de trenzinho, montado ao lado da decoração de Natal, na praça de eventos, no 1º piso. O preço do ingresso é R$ 10,00 e dá direito a oito voltas. A faixa etária é de 2 a 12 anos. O serviço está aberto no horário de funcionamento do shopping e fica até o dia 5 de janeiro.
O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Mais informações pelo telefone (21) 2667-1787.

 

“Memórias através da Fé” na Casa Brasil de Imbariê

A exposição mostra a história dos bairros de Caxias e vai até 20 de janeiro de segunda a sexta-feira

A exposição mostra a história dos bairros de Caxias e vai até 20 de janeiro de segunda a sexta-feira

Até o dia 20 de janeiro a mostra Memória através da Fé pode ser visitada de forma gratuita, na Casa Brasil de Imbariê, em Duque de Caxias. A exposição resgata a história das comunidades através de fotos do acervo pessoal dos fiéis, com registros de obras de construção das igrejas das comunidades dos bairros de Imbariê, Jardim Anhanga, Parque Estrela, Parada Morabi e de outras comunidades do terceiro distrito.

A mostra é uma iniciativa das comunidades da Paróquia Santa Clara de Assis em parceria com a secretária municipal de Cultura e Turismo. A seleção das fotos e a montagem da exposição ficaram a cargo dos funcionários da Casa Brasil Imbariê.

A abertura contou com a presença dos líderes religiosos como frei Evaristo, responsável pela Paróquia de Santa Clara de Assis, do subsecretário de Cultura e Turismo, Beto Gaspari e o diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS), José Zumba, que compartilharam as histórias de suas comunidades através da fé, entre outros convidados.

“Memórias através da fé” pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Casa Brasil EM Imbariê fica na Avenida Coronel Sisson, Lote 16 e 17 Quadra 02 (próximo da agência dos correios).
Grande Rio faz ensaio na rua em Caxias

A escola de samba fará os ensaios de rua, na Avenida Brigadeira Lima e Silva, até o dia 31 de janeiro

A escola de samba fará os ensaios de rua, na Avenida Brigadeira Lima e Silva, até o dia 31 de janeiro

A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio vai promover todos os domingos, a partir das 18h, até o dia 31 de janeiro, seus ensaios técnicos na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, centro de Duque de Caxias. Com isso, os cerca de três mil componentes, podem desfilar com segurança.

A interdição tem início às 16 horas, a partir da Rua Evaristo da Veiga até a Praça Roberto Silveira. As vias que cortam a Avenida Brigadeiro também não terão fluxo de carros ou ônibus, até o final do ensaio técnico. A prefeitura apoia o evento oferecendo infraestrutura, agentes de trânsito, guardas municipais, e equipes da secretaria de Saúde. Agentes de saúde também vão distribuir preservativos e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS).

A agremiação de Caxias participa do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca, com o enredo: “Fui no tororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei”, da comissão liderada pelo carnavalesco Fábio Ricardo. Os ensaios vão contar com a participação dos componentes da comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, passistas e alas.Em janeiro, os ensaios técnicos da Grande Rio estão programados para os dias 3, 10, 17,24 e 31. A concentração dos componentes, passistas e ritmistas é na na Avenida Brigadeiro Lima e Silva.

error: Conteúdo protegido !!