Secretaria de Cultura de Caxias abre inscrições para oficina de teatro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, em parceria com a FUNARJ, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para a oficina “Por que criamos arte e contamos história?”, que acontecerá na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador, Centro).

Direcionada para maiores de 14 anos, a oficina é gratuita e o prazo de inscrição vai até às 16h do dia 30 de novembro, na Biblioteca. Para realizar a inscrição, o aluno precisa apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência. Já para menores de idade, além dos documentos descritos, é preciso da autorização dos responsáveis.

Serão três aulas presenciais, ministradas pelo diretor e roteirista Moacyr Góes, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 16h às 18h40. Cada aula terá um artista convidado, onde o aluno vai aprender a criar e representar histórias.

Moacyr Góes começou a carreira fazendo teatro experimental e artesanal, entre os anos de 1980 a 1990. Em seu currículo, estão as peças “Escola de Bufões”; “Epifanias”; “O livro de Jó” e a mais recente, “Moria”. Na televisão, dirigiu os folhetins “Suave Veneno”; “Laços de Família” e “Malhação”, da TV Globo. Já no cinema, assinou a direção de filmes como: “Xuxa Abracadabra”, de 2003; “Irmãos de Fé”, de 2004; e “Bonitinha, mas ordinária”, de 2013.

A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e fica na Praça do Pacificador, S/N, Centro, Duque de Caxias – RJ.

error: Conteúdo protegido !!