Visão Geral – 23/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Até 20 de janeiro a mostra Memória através da Fé pode ser visitada na Casa Brasil de Imbariê, em Duque de Caxias. A exposição resgata a história das comunidades através de fotos do acervo pessoal dos fiéis, com registros de obras de construção das igrejas das comunidades dos bairros de imbariê, Jardim Anhanga, Parque Estrela, Parada Morabi e comunidades do terceiro distrito.

 

Bola Murcha

Motoristas ouvidos pela coluna acerca dos serviços prestados pelos postos de gasolina com bandeira Shell, nos últimos dias, estão uma arara. Um deles confirmou que frentistas da maioria deles dizem logo de cara que a gasosa comum está em falta. Assim os motoristas são obrigados a comprar o combustível mais caro (aditivada), em torno de R$ 3,80, ou seja, R$ 0,20 mais. Vaias!!!

 

Nova Iguaçu realiza torneio de basquete

151222 H41A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer promoverá no dia 16 de janeiro, às 9h, um torneio de basquete de rua (2×2) no Garrafão da Fama, que fica na Vila Olímpica da cidade. Serão 16 duplas disputando ponto a ponto. A equipe vencedora levará para casa o troféu “Nova Iguaçu 183 anos”.
O basquete de rua fez parte da última edição dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (JOENI), como modalidade experimental na competição promovida pela Prefeitura em parceria com o SESC. A competição é totalmente gratuita e conta com a participação de três mil alunos da rede pública e particular.

 

 

Funcionários sem grana

Até ontem, o salário de novembro e o 13º do funcionalismo público e demais cargos da Prefeitura de Belford Roxo não haviam sido pagos. Segundo um concursado da área de saúde (pediu para não ser identificado temendo represálias), quem só depende do pagamento da PMBR está sem saber o que fazer, principalmente no que se refere a pagamento das contas, que continuam chegando às residências “sem dó e sem piedade”, conforme palavras do mesmo. “A chateação é geral”, disse

 

Juros do cartão

O Banco Central informa que a taxa média de juros do cartão de crédito subiu para 415,3% ao ano, a maior já registrada na série histórica do BC iniciada em março de 2011, primeiro mandato de Dilma Rousseff. Os juros do cheque especial também subiram a 284,8% ao ano. É o maior patamar desde junho de 1995. São números de novembro que não incorporaram o efeito Barbosa. Com os anúncios da nova equipe econômica vem mais coisa ruim no ‘fiofó’ do povão.

 

Salários menores
em 2016

Segura peão! Quem perdeu o emprego e está procurando uma vaga para se recolocar no mercado deve se contentar com um salário até 40% menor do que costumava ganhar. Diversos acordos coletivos foram fechados com redução salarial em 2015, para garantir o emprego dos trabalhadores. A situação tende a piorar no próximo ano. Portanto, ou o profissional aceita ganhar menos ou continua na rua da amargura. O salve-se quem puder está apenas começando para os que se acostumaram a trabalhar e receber no fim do mês.

 

Ponto facultativo com dinheiro no bolso

A Prefeitura de Queimados decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município nos próximos dias 24 e 31, devido às festas de fim de ano. A decisão, no entanto, não abrange os órgãos de serviços essenciais. Continuarão trabalhando, com escalas de plantões, funcionários de limpeza e saúde. O Departamento de Posturas Municipais, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e os órgãos envolvidos em procedimentos licitatórios também funcionarão normalmente. Vale lembrar que a Prefeitura pagou a segunda parcela do 13º no último dia 11 de dezembro, honrando assim um dos principais compromissos do governo, que é com o funcionalismo público.

 

Filho de Sarney

Segundo matéria do site UOL, o empresário Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e recém-nomeado representante da entidade na Fifa é investigado desde 2006 por Polícia e Ministério Público Federal por supostamente ter cometido crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitação e desvio de recursos públicos, entre outros. As autoridades instauraram quatro inquéritos policiais até 2010, juntando provas que sustentam uma investigação que corre em segredo de Justiça.

 

Filho de Sarney (2)

Desde 2011, porém, como mostram documentos do processo a que o UOL teve acesso, o trâmite judicial não anda, encontra-se estacionado no STF (Supremo Tribunal Federal), que já levou quatro anos sem decidir se algumas provas colhidas por policiais e procuradores são legítimas e se podem ou não ser utilizadas nos procedimentos. O ministro Dias Toffoli é o responsável pelo julgamento. Enquanto ele não decidir, não é possível processar Fernando Sarney, e o empresário segue livre e sem responder aos fatos que foram levantados pelas investigações da PF e do MPF.

 

Filho de Sarney (3)

Como, por exemplo, conforme evidenciaram interceptações telefônicas, por que mantinha um informante dentro da Polícia Federal, que lhe passava, em tempo real, informações sigilosas sobre operações policiais. E por que este informante acabou por se tornar Secretário de Segurança do Maranhão durante o governo de Roseana Sarney, sua irmã. Ou por que se tornou alvo de inquéritos para apurar os crimes de evasão de divisas (Inquérito Policial nº 624/2010), fraudes no setor elétrico e de transportes (IPL nº 494/2010), sonegação fiscal (IPL nº 646/2010) e crimes contra o sistema financeiro (IPL nº 647/2010).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!