
Foto: Dhiego Fidelis/Divulgação
Na última segunda-feira (21), foi realizada em Nova Iguaçu uma festa muito especial através de uma iniciativa social louvável: trata-se da Ceia de final de ano para pessoas em situação de rua, oferecida pelo ‘Projeto Jireh’.
Criado pela Igreja Batista Nova Filadélfia Santa Rita, em Nova Iguaçu, liderada pelo Pastor Juvenílson Freire, o projeto existe há mais de 10 anos, porém, devido a dificuldades, a iniciativa foi retomada a cerca de dois anos, distribuindo, toda segunda-feira, o jantar de em média 100 pessoas no centro de Nova Iguaçu em três pontos: Praça da Liberdade, Rodoviária e Passarela Caracol.
“O trabalho social é fundamentalmente indispensável, essas pessoas precisam muito de atenção. Estão acostumados a ser ignorados pela sociedade. Por isso, não podemos cruzar os braços. Nossa meta é que o projeto Jireh ganhe abrangência para outros bairros de Nova Iguaçu e até mesmo em municípios vizinhos. Que Deus abençoe todos que colaboraram direta ou indiretamente para esta festa abençoada”, disse o Pastor Juvenílson.
A ceia de natal, contou com a presença e colaboração dos ministérios Monte Hebron (Pr. Gesiel), Baluarte (Pr. Issa) e Evangelístico Ágape (MEAP – Pr. Helton), que contribuíram com doações, trabalhos voluntários e outras atividades. Mais de 200 pessoas em situação de rua puderam ter a acesso a uma ceia farta com tudo que tem direito.
O evento foi realizado no galpão da Vigilância Ambiental em Saúde de Nova Iguaçu, que cedeu o espaço para realização do evento. Estiveram presentes várias líderes evangélicos, inclusive Jô e Jaílson, responsáveis pelo projeto Jireh. Quem tiver interesse em contribuir com a iniciativa que é mantida apenas com doações e recursos próprios, pode entrar em contato com o telefone 3767-0092 e 96445-7866.