Exposição inédita na Central do Brasil é melhor opção para chegar em feira na Zona Norte do Rio

Parceira e grande incentivadora de diversas atividades culturais no Rio de Janeiro, como o Trem do Samba, a SuperVia se prepara para mais um fim de semana especial. Amanhã (9/12), a partir das 11h, o carnavalesco Leandro Vieira inaugura uma ação inédita na Central do Brasil. Num trem transformado em galeria, estacionado na plataforma 13, será aberta a exposição multilinguagem “Corpo Popular”, sobre o processo criativo que envolve a produção de fantasias para 10 desfiles de carnaval.

Fotos, desenhos, croquis e uma espécie de paleta de texturas, ou seja, retalhos de tecidos e materiais utilizados em fantasias fazem parte da mostra. Leandro Vieira e a curadora Daniela Name vão conversar com o público sobre esse trabalho durante a abertura.

Feira das Yabás

Neste domingo (10/12), às 13h, acontece mais uma edição da tradicional Feira das Yabás. E o trem é a melhor opção para quem for ao evento. Para ir de trem, basta pegar uma composição do ramal Deodoro e descer na estação Oswaldo Cruz. Ao desembarcar, é só seguir pela Rua Carolina Machado, depois Rua Sérgio de Oliveira, que já termina na Praça Paulo da Portela, o local da feira.

A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494. 

SERVIÇO

Exposição “Corpo Popular”

Local: Trem-galeria, na plataforma 13, da Central do Brasil – acesso pelas roletas de passageiros da Supervia

 Endereço: Praça Cristiano Ottoni s/n – Centro

Dias: aos sábados (09 e 16/12 e 06, 13, 20 e 27/01), das 9h às 18h

Debate: no dia 09/12, às 11h, com o artista Leandro Vieira e a curadora Daniela Name

Manutenções programadas do fim de semana 

Sábado (09/12)

Ramal Japeri

Das 10h às 19h, haverá serviço de manutenção programada da rede aérea entre as estações Nova Iguaçu e Comendador Soares.

Domingo (10/12)

Ramal Deodoro

Das 10h às 19h, haverá serviço de manutenção programada da rede aérea entre as estações Mangueira/Jamelão e Olímpica de Engenho de Dentro.

Ramal Belford Roxo

Das 10h às 18h, haverá serviço de manutenção programada na linha férrea entre as estações Costa Barros e Honório Gurgel. Neste período, os passageiros vão precisar realizar troca de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir viagem até os terminais.

Ramal Saracuruna

Haverá manutenção programada da linha férrea em todo o trecho da extensão Gramacho – Saracuruna. Por isso, não haverá viagens comerciais durante todo o horário de funcionamento. Ou seja, a circulação no ramal ficará somente no trecho entre Central do Brasil e Gramacho. Também não haverá operação dos ramais Vila Inhomirim (Piabetá) e Guapimirim. Os clientes estão sendo avisados pelos canais de divulgação da concessionária há um mês. A operação comercial será normalizada na segunda-feira (11/12).

error: Conteúdo protegido !!