Réveillon em Copacabana em ritmo de samba e Olimpíadas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Este ano, a festa da virada no Rio de Janeiro terão mais 24 toneladas de fogos
Este ano, a festa da virada no Rio de Janeiro terão mais 24 toneladas de fogos

O Réveillon do Rio de Janeiro se dividirá entre dois temas na passagem de 2015 para 2016: os 100 anos do samba e as Olimpíadas. Dois milhões de pessoas devem ir às areias de Copacabana nesta quinta-feira (31) para assistir aos 16 minutos de queima de fogos e quase 10 horas de shows. Dois palcos serão usados na festa. O principal, em frente ao Copacabana Palace, terá como destaques Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho, além da primeira peça teatral encenada no Ano Novo carioca: o musical “SamBRA”, com Diogo Nogueira, que narra a história do ritmo centenário. Enquanto no palco Santa Clara, a animação da festa ficará por conta da banda Suricato, que abrirá as apresentações, Arlindo Cruz e Dudu Nobre, além da presença das baterias da Grande Rio e Salgueiro.

Os shows iniciarão às 18h e o encerramento terá a mistura de um clássico internacional com um funk popular carioca: “Carruagens de fogo”, de Vangelis, com “Rap da felicidade”, da dupla de funkeiros, Cidinho e Doca.No total, trechos de 17 músicas serão tocados. Haverá ainda uma grande batucada, com a execução de gravação de dois mil tambores de escolas de samba.

A queima de 24 toneladas de fogos, espalhados em 11 balsas, será sincronizada com uma trilha sonora aberta com a música “Bugler’s dream and olympic medley”. Composta por John Williams para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, a canção ainda é tocada em eventos do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O show pirotécnico será dominado pelas cores verde, violeta e laranja. Destaque para os fogos batizados como “fantasminhas” e “palmeiras kamuro”.

Interdições

Como todo ano, haverá restrição de circulação de veículos e ambulantes em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A partir das 22h, nem ônibus e táxis poderão entrar no bairro. Carros de passeio são bloqueados à tarde. A recomendação da prefeitura do Rio é o uso de transporte público.

Cartões de metrô

A venda de cartões especiais do Metrô Rio está sendo feita somente em cinco estações desde sábado (26): Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai. Foram disponibilizadas 143 mil unidades.
A partir das 19h de quinta-feira (31), apenas os cartões especiais serão aceitos no embarque, na faixa de horário escolhida. Não serão aceitos os cartões unitário e pré-pago, nem os cartões da Riocard (bilhete único e vale-transporte), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia.

Os bilhetes de ida e volta são vendidos a R$ 7,40. Já os apenas de ida ou só de volta, por R$ 3,70. Os tíquetes foram separados por cores, que dão acesso ao metrô apenas em seus respectivos horários.

Outros bairros

Mais oito palcos vão animar o Réveillon do Rio além de Copacabana: Praia do Flamengo, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Sepetiba, Parque de Madureira, Piscinão de Ramos, Penha e Guaratiba. Na Barra da Tijuca, haverá queima de fogos em seis locais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!