Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam, nesta sexta-feira (19/01), um pastor suspeito de abusar sexualmente de fiéis de sua congregação.
Segundo as investigações, os crimes foram praticados entre os anos de 2010 e 2021, no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com relatos das vítimas, o autor usou sua condição de liderança religiosa para cometer abusos sexuais.
Ele se aproveitava da fragilidade emocional das mulheres para se aproximar e convencê-las a saírem de suas casas para morarem em um anexo da casa dele. O acusado afirmava que era uma espécie de “pai” para as fiéis, em especial, para as vítimas que ele acolhia. Nos encontros, ele oferecia vinho e se aproveitava para deixá-las vulneráveis aos abusos.
Após a expedição do mandado de prisão, a equipe da Deam passou a monitorar o autor no estado de São Paulo. Ele retornou, hoje, ao Rio de Janeiro, onde recebeu voz de prisão, em Nova Iguaçu. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.
