Presidente do Bota prioriza pagamentos em dia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Carlos Eduardo Pereira prometeu que o time estará forte para a disputa do Cariocão do próximo ano  Foto: Vitor Silva/Divulgação
Carlos Eduardo Pereira prometeu que o time estará forte para a disputa do Cariocão do próximo ano
Foto: Vitor Silva/Divulgação

Após conseguir novamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo promoveu a saída de muitos atletas do elenco e vem buscando reforços no mercado neste fim de ano. No entanto, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que o clube não vai comprometer a renda para trazer jogadores. O mandatário destacou que a prioridade alvinegra para 2016 é manter os salários do elenco e funcionários em dia.
“Garanto e esclareço aos funcionários que o Botafogo não fará loucuras para contratar jogadores antes de quitar os débitos com os nossos funcionários. Eu, como principal responsável, passo por um momento de muito constrangimento e muita luta para superar dificuldade. Nossa prioridade é liberar os recursos e quitar nossos pagamentos”, disse.
O dirigente ressaltou que o Botafogo sofre muito economicamente, pois precisa pagar antigos credores, como jogadores e funcionários que já deixaram General Severiano. Além disso, as contas pessoas de Carlos Eduardo, presidente, Nelson Mofarrej, vice-geral e de um conselheiro.
“Chegamos no fim do ano tendo cumprido com todas as nossas obrigações ao Ato Trabalhista. Recolhemos mais de R$ 13 milhões em dia e pretendemos pagar R$ 15 milhões em 2016. A justiça fez o Ato Trabalhista para ordenar a fila de credores e é fundamental que isso seja respeitado

Até ontem, o alvinegro havia confirmado o volante Pedro Larrea com um dos reforços para a próxima temporada
Até ontem, o alvinegro havia confirmado o volante Pedro Larrea com um dos reforços para a próxima temporada

dentro da capacidade de pagamento do clube. Infelizmente, alguns funcionários conseguem medidas junto a juízes de primeira instância que levam a bloqueio de montantes que o Botafogo tem a receber e casos absurdos como o bloqueio da minha própria conta bancária, do vice-geral Nelson Mufarrej e de um conselheiro, unicamente por sermos administradores da empresa que é a detentora da concessão do estádio Nilton Santos, da qual não somos acionistas, mas apenas gestores. Com essa situação. deixamos de atender os nossos funcionários em um momento crítico, e o surreal dela é que é fruto da Justiça do Trabalho que existe para proteger os direitos dos trabalhadores”, declarou.
Carlos Eduardo Pereira pediu paciência à torcida pela falta de reforços de maior impacto até o momento, mas garantiu que o Botafogo estará forte até a estreia no Campeonato Carioca. “A gente entende a ansiedade do torcedor, que tem referenciais de muita qualidade na história do clube. Estamos em dezembro, temos o mês de janeiro para fazer a preparação da estreia no Campeonato Carioca. A equipe que está trabalhando é de muita competência e vamos ter um time capaz de representar na próxima temporada”, concluiu.
Até o momento, o Botafogo já anunciou os zagueiros Joel Carli e Emerson, o volante Pedro Larrea e o meia Demian Lizio. Na última segunda-feira, o nome ventilado no clube foi o atacante Rafael Silva, que estava no Vasco.

Ferj ameaça desfiliar a
dupla Fla-Flu

Rubens Lopes: "Do ponto de vista esportivo, essa liga é pirata”
Rubens Lopes: “Do ponto de vista esportivo, essa liga é pirata”

Em retaliação a participação na Liga Sul-Minas-Rio, o presidente da federação de futebol do Rio Rubens Lopes, voltou a atacar Flamengo e Fluminense e disse que vai cobrar da CBF uma atitude firme na Fifa contra os dois clubes. “Do ponto de vista esportivo, essa liga é pirata. Exigiremos da CBF que faça gestão junto à Fifa e tome as providências cabiveis. E isso chega até a suspensão e a desfiliação”, disse Lopes.
Rubens Lopes é um dos principais nomes do grupo que dá suporte político a Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF e indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção.
Ele citou o Regulamento Geral das Competições, da CBF, para afirmar que Flamengo e Fluminense não poderiam participar do torneio da liga sem autorização da federação do Rio. Os dois clubes, no entanto, garantem que tem embasamento jurídico para jogar a liga.
Lopes ainda disse que existem outras sanções previstas para Fla e Flu – medidas aprovadas pelos demais clubes da Primeira Divisão do Rio, em assembleia liderada pelo Vasco. Estarão impedidos de participar do campeonato estadual, nas categorias de base, e ainda devem deixar de receber a cota de TV pela transmissão do Cariocão do ano que vem. (Fonte: Terra).

 

 

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!