
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Uma colisão entre uma carreta e um caminhão interditou, na manhã de ontem, a pista sentido Rio de Janeiro da Rodovia Presidente Dutra. A carreta transportava pães e tombou ao chocar-se com a traseira do caminhão. O motorista, identificado como Maicon Augusto Braz Maragoni, morreu na hora. Segundo testemunhas, o veículo conduzido por Maicon (MSJ 3972 – ES – Espírito Santo) colidiu com uma caçamba (IGS 4946 – RS – Bento Gonçalves) que estava parada no acostamento da via havia quatro dias. A pista foi interditada e registrou 12 quilômetros de retenção a partir do Km 200, na região de Seropédica.
Segundo a concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu por volta das 5h, no km 188, em Queimados. A carga de pães da carreta ficou espalhada, e por conta disso, a pista sentido Rio de Janeiro foi interditada. “Posteriormente à liberação do acostamento e da faixa da direita, a pista foi interditada novamente, por cerca de 30 minutos, para destombamento e retirada do caminhão”, informou em nota a CCR Nova Dutra.

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Motoristas relataram pelas redes sociais o que passaram durante o engarrafamento. “Me deparei com um engarrafamento às 5:40 da manhã na Dutra. Cortei caminho por Austin, soube depois do acidente”, relatou um internauta. Outro reclamou da falta de informação na estação de rádio da concessionária. “Poderiam ter informado sobre o acidente na estação deles. Não mencionaram nem que houve vítima fatal no acidente”, questionou um usuário da via expressa na página da CCR Nova Dutra no Facebook.
Em nota, a concessionária esclareceu também que a carreta parada no acostamento estava devidamente sinalizada. “O veículo, carregado com areia, estava no local em função de uma pane mecânica (quebra do rolamento do eixo traseiro) que impossibilitava a remoção antes do conserto e/ou transbordo da carga, ambos de responsabilidade do proprietário do veículo.”
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)