Trio é preso ao tentar retirar ingressos para a Sapucaí de forma fraudulenta

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam, neste sábado (11/02), três homens em flagrante que tentaram retirar ingressos para um camarote da Sapucaí por meio de procurações falsas. Eles foram detidos em um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com as equipes, o trio estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da delegacia. Os agentes constataram que eles adquiriram os ingressos utilizando cartão de crédito em nome de outra pessoa.

Ações no Sambódromo
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) instalou uma delegacia temporária no Setor 11 da Marquês de Sapucaí, voltada ao público que está curtindo o carnaval no Sambódromo. A Projeção da 6ª DP (Cidade Nova) realiza o acolhimento e atendimento a quem precisa confeccionar um registro de ocorrência, permitindo que a investigação tenha início imediatamente.

No segundo dia de desfiles, nove pessoas foram presas, sendo três por falsificação de documento particular; cinco por uso de documento falso e uma pessoa por lesão corporal, em contexto de violência doméstica. Além disso, os agentes fecharam uma central clandestina de produção de credenciais, que funcionava em uma gráfica no Shopping Rio Sul, na Zona Sul do Rio. Os documentos falsos dariam acesso ilegalmente à Marques de Sapucaí.

A Projeção da 6ª DP ficará instalada no Sambódromo durante os dias de desfile. O atendimento acontecerá das 18h às 6h. A unidade também está preparada para a lavratura de autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados. Uma equipe multidisciplinar atua no local, com delegados, agentes, peritos criminais, peritos legistas e policiais de delegacias especializadas.

Também no Sambódromo, as policiais das Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) realizaram ações de conscientização e prevenção à violência contra a mulher.

Carnaval Seguro – Além do Sambódromo, continuam as ações da “Operação Carnaval Seguro”, com o objetivo de ampliar a segurança de quem visita o estado para curtir a folia, desde o momento em que chega até retornar para seus estados e países de origem. As diligências ocorrem em diversos pontos, em áreas e eventos que atraem turistas, incluindo os aeroportos e a rodoviária.

error: Conteúdo protegido !!