Nova Iguaçu em estágio de alerta máximo após forte chuva

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Cidade registra em três horas volume de chuva acima da média histórica de fevereiro – Nova Iguaçu está em estágio de alerta máximo devido ao temporal que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (21). O pico das fortes chuvas aconteceu entre 19h e 21h, quando foram registrados 140mm de chuva, o que representa 116% da média histórica do mês de fevereiro, de 119,8 mm. Para as próximas horas, há previsão de chuva fraca a moderada isolada.

Todo o efetivo da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SMDC) está atuando nas ruas de diversos bairros. Até as 6h desta quinta-feira (22), foram 41 ocorrências. Há aproximadamente 202 pessoas (50 famílias) desalojadas. Não há informações de mortos e feridos. Quinze escolas da rede municipal estão com as aulas suspensas O Corpo de Bombeiros  também foi acionado para resgatar moradores que ficaram presos em suas casas em decorrência das inundações.

*Ocorrências*

_Desabamento de Muro:_ 1 

Jardim Alvorada;

_Alagamento/Inundação:_ 30

1 – Marco 2 

1 – Engenheiro Rocha Freire

1 – Cannã

6 – Comendador Soares

1 – Inconfidência

3 – Austin

1 Tinguazinho

1 – Parque da Biquinha

1 – Cerâmica

1 – Danon

2 – Rosa dos Ventos

1 – Cacuia

1 – Jardim Aymoré

1 – Autódromo

2 – Jardim Canaã

1 – Jardim Pernambuco

2 – Vila Guimarães

1 –  Cabuçu

1 – Ouro Preto

1 – Mangueira; 

_ Deslizamento de Barreira:_ 3

1 – Tinguazinho

1 – Marileia

1 –  Austin; 

_Desabamento Parcial de Imóvel:_ 1

Inconfidência

_Desabamento de Imóvel_: 2

Cerâmica

Austin; 

_ Vistoria Técnica: _ 1

Cacuia;

_ Queda de Árvore:_ 2

2 – Austin; 

_Ameaça de Desabamento de Imóvel:_ 1: 

1 – Austin

Por conta do temporal na região, foram abertos Pontos de Apoio em Tinguazinho (Escola Municipal José de Anchieta, Rua da Moenda 92 e Tinguazinho), Morro do DPO (Instituto de Educação, Santa  ngela e Rua Santa Rosa, 302, Austin) e Austin (Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa e Rua Jaguaré, em Vila Jurema). Estes locais estão aptos a receber aqueles que precisem deixar seus lares. Aos que estiverem em local seguro, a Defesa Civil pede para que evitem se deslocar pela cidade. 

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a SMDC pelos dos números 199 / 2667-5751 / 98160-9740. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou a Central de Atendimento do SUAS (Sistema único de Assistência Social), através do telefone (55 21 99706-8443), um canal de comunicação para a população que necessitar de atendimento da assistência social. O atendimento é 24 horas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!