Queimados recebe o projeto de iniciação de Beach Tennis para crianças

Depois do sucesso em Tanguá (RJ), no final de janeiro, a cidade de Queimados (RJ) recebe, neste sábado, 16, a segunda etapa de criação de célula do projeto social Follow the Future, 

destinado a ajudar crianças carentes através da iniciação do Beach Tennis, o esporte que mais cresce no país. O projeto social é uma iniciativa do torneio Follow the Beach Copacabana em conjunto com a Rio Inventa Eventos e do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes e Lazer.

De acordo com Marcelo Picciani, Secretário de Queimados (RJ) são esperadas 100 crianças de toda a cidade na Vila Olímpica da cidade, localizada na Av. Maracanã, no bairro Pacaembu, a partir das 10h até às 15h . A clínica será ministrada por Alessandro Calbucci, italiano multicampeão mundial radicado no Rio de Janeiro, em conjunto com Flávia Muniz, ex-top 5 do mundo. Serão também capacitados professores de Ed. Física de escolas da rede estadual para seguirem com o projeto no local.

“O projeto Follow the Beach foi consagrado como o maior e melhor evento do mundo da modalidade e poder levar o esporte para lugares onde não tem praia e crianças que não têm acesso é muito gratificante e grandioso assim como a história que construímos com a competição”, disse Aline Storchi, idealizadora e organizadora do Follow the Future.


error: Conteúdo protegido !!