Petistas criticam declaração do ministro Jaques Wagner

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Wagner disse que o PT "se lambuzou" no poder e não agradou parlamentares aliados Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Wagner disse que o PT “se lambuzou” no poder e não agradou parlamentares aliados
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A declaração do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de que o PT “se lambuzou” no poder não agradou dirigentes do partido, de acordo o jornal Folha de S. Paulo. O ex-ministro da Justiça Tarso Genro considerou que a posição de Wagner “foi profundamente infeliz e desrespeitosa, porque generaliza e não contextualiza”.
Para ele, o ex-governador da Bahia faz “coro com o antipetismo raivoso que anda em moda na direita e na extrema direita do país”. Tarso disse ainda que Wagner “deveria ser menos metafórico”.
De acordo com a Folha, deputados e senadores petistas deixaram transparecer para o Palácio do Planalto a insatisfação com a fala do ministro, que para eles foi “um ataque desnecessário”.
O secretário de Organização do PT, Florisvaldo Souza, também considerou a declaração infeliz. Já o coordenador da maior força petista, a CNB (Construindo um Novo Brasil), Francisco Rocha, afirmou que é “lamentável que figuras expoentes do partido se utilizem da astúcia da velha mídia quando este debate deveria ser realizado internamente”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!