Belford Roxo festeja o Dia do Trabalhador com torneio de futebol e protesto

A manhã foi de muito futebol e protesto, nas comemorações do dia 1º de maio, no Estádio Nélio Gomes , em  São Bernardo, Belford Roxo , que reuniu centenas de jovens  no Torneio de Futebol Nélio Gomes. A competição teve como objetivo comemorar o Dia do Trabalhador com uma atividade esportiva, que reuniu atletas, pais e torcedores.

“Foi uma festa bonita, mas também um momento para protestar contra a prefeitura que quer desapropriar o nosso estádio. É preciso que todos saibam que são mais de 600 atletas entre crianças e jovens, na escolinha e equipe da Base que são beneficiados com as atividades neste local, que tem preparado jogadores para brilharem no futebol nacional. Fizemos um protesto pacifico abraçando o campo para demonstrar a nossa esperança de conscientizar sobre a importância de termos esse espaço para fazer craques do futuro”, disse o membro da comissão organizadora do Torneio Nélio Gomes, M. Soares.

A competição foi dividida nas seguintes categorias: Sub -08 (nascidos até o ano de 2016); Sub – 11 (nascidos até o ano de 2013) e Sub – 14 (nascidos até o ano de 2010). Sendo 04 (quatro) times de cada categoria. Participaram 16 equipes, que receberam troféus e medalhas.

Durante o evento foi servido cachorro-quente, pipoca e refrigerante para os atletas e as crianças brincaram no toboágua, totó, pula-pula e muita bola.

O presidente do Belford Roxo Reginaldo Gomes,  o presidente de Honra Rodrigo Gomes e o deputado estadual Márcio Canella  entregaram os troféus e medalhas às equipes.

error: Conteúdo protegido !!