17 de junho de 2024

Enfim, chega ao mercado a BYD Shark, primeira picape híbrida plug-in da marca. O novo modelo é equipado com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road. É a primeira vez que um carro fabricado pela BYD é lançado fora da China.

Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3.260 mm, com uma proporção de distância entre eixos de 59,7%, garantindo uma experiência de condução espaçosa. Sob a orientação do Diretor de Design da BYD, Wolfgang Egger, o design do veículo se inspira em tubarões.

O design interior foi desenvolvido por Michele Jauch-Paganetti, Diretor de Design de Interior da BYD. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas.

Aproveitando a capacidade do AWD elétrico, a BYD Shark pode ajustar a distribuição de torque entre suas rodas dianteiras e traseiras em milissegundos, alinhando-se com o coeficiente de adesão ideal em diversas superfícies de estrada. 

Com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, possui autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas.

A Bateria Blade funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo. Ainda em termos de segurança, um aumento de 22% na rigidez torsional do corpo melhora significativamente a dirigibilidade e a estabilidade, reforçando a confiabilidade em terrenos off-road.

A BYD Shark possui um sistema de suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira, equilibrando agilidade de direção e conforto dos passageiros. Construído sobre a arquitetura de tecnologia super híbrida DM, o modo de acionamento do motor abrange mais de 80% das condições de uso, permitindo uma viagem serena e suave.

Através de comandos de voz, os usuários podem gerenciar facilmente os modos de condução, ajustar as configurações de ar condicionado, controlar a reprodução de música e executar diversas outras tarefas, aumentando de forma significativa o conforto ao dirigir.

Os usuários podem gerenciar remotamente seus veículos por meio do aplicativo BYD onde podem ativar o ar condicionado e ajustar a ventilação e o aquecimento dos assentos. Além disso, a BYD Shark introduz a tecnologia de chave digital NFC, permitindo que os usuários acessem o veículo sem uma chave física, usando apenas um smartphone ou outros dispositivos inteligentes.

A aplicação da funcionalidade de heads-up display garante a projeção de informações com informações importantes para a condução sem que o motorista precise olhar para o painel, melhorando a segurança na condução. Além disso, o veículo incorpora uma câmera panorâmica ultra-wide-angle de 540 graus, permitindo ao condutor observar os arredores e a parte inferior do veículo, facilitando a seleção da melhor rota durante a condução off-road.

A BYD Shark chega primeiro ao mercado mexicano e em breve estará disponível em outros países em vários continentes.

error: Conteúdo protegido !!