17 de junho de 2024

A Aston Martin recebeu o King’s Award for Enterprise pela inovação. Reconhecendo a abordagem única do fabricante de automóveis ultraluxuosos para combinar o artesanato com a mais recente tecnologia na criação dos seus interiores de couro personalizados, a Aston Martin criou e patenteou uma técnica inovadora de perfuração e acolchoamento que produz acabamentos decorativos e promove a função de arrefecimento nos seus automóveis ultraluxuosos. Apoiando a capacidade dos clientes de criarem o seu próprio Aston Martin, a tecnologia de fabricação da Aston Martin permite que as perfurações sejam feitas em padrões personalizados de acordo com o projeto específico do cliente, o que é impossível com ferramentas tradicionais.

Lawrence Stroll, Presidente Executivo da Aston Martin, disse: “Como uma empresa comprometida com a inovação, estamos extremamente orgulhosos de sermos homenageados com este King’s Award for Enterprise, que celebra tanto a engenhosidade dos nossos artesãos quanto a qualidade dos interiores personalizados da Aston Martin. Reconhecendo a nossa combinação de artesanato e tecnologia de fabricação de ponta, este prêmio destaca a composição única de nossos interiores ultraluxuosos e como nossa equipe de fabricação se esforçou ao máximo para garantir que o mais alto nível de personalização fosse oferecido aos nossos clientes, embora não comprometendo a funcionalidade principal da nossa tecnologia.”

O King’s Awards for Enterprise, anteriormente conhecidos como The Queen’s Awards for Enterprise, é o prêmio empresarial de maior prestígio no Reino Unido. Ele foi estabelecido em 1965 e renomeado no ano passado para refletir o desejo de Sua Majestade, o Rei Charles, de continuar o legado de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, reconhecendo empresas notáveis do Reino Unido. As empresas de sucesso poderão usar o estimado emblema do King’s Awards pelos próximos cinco anos. Esta é a terceira vez que a Aston Martin recebe a homenagem desde 1998.

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo. 

Sobre a Aston Martin Lagonda:

Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e exclusividade. A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado e estilo bonito para produzir uma gama de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB12, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie. Alinhado com sua estratégia de sustentabilidade “Corrida. Verde.”, a Aston Martin também está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com a ambição de criar os carros elétricos de desempenho mais emocionantes e altamente desejáveis do mundo, o primeiro dos quais com lançamento previsto para 2025.

Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon, com sua luxuosa linha DBX SUV orgulhosamente fabricada em St Athan, País de Gales. A empresa está no caminho certo para entregar instalações de fabricação com emissões líquidas zero até 2030.

A Lagonda foi fundada em 1899 e uniu-se à Aston Martin em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa está agora listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.

Em 2020, Lawrence Stroll tornou-se o presidente executivo da empresa, juntamente com novos investimentos significativos.

Isto coincidiu com o regresso da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Formula One® Team e deu início a uma nova era para a icônica marca britânica.

error: Conteúdo protegido !!