A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã de sexta-feira (8), o maior fornecedor de drogas e armas de Duque de Caxias. Heronde José Ramos Pereira, vulgo “Coroa”, de 36 anos foi preso com aproximadamente dois quilos de cocaína e cerca de dois mil reais.
Após cinco meses de investigações, analisando a distribuição de drogas e armas da maior facção criminosa do Rio de Janeiro que atua no centro de Caxias, o setor de Inteligência da 59ª DP (Duque de Caxias) conseguiu identificar o acusado.
Heronde é apontado como um dos responsáveis pela entrega de entorpecentes da organização criminosa que atua na cidade, agindo principalmente nas comunidades do Lixão e Vila Ideal.
O suspeito possuía uma vida dupla, exercendo a função de motorista de ônibus no Centro do Rio de Janeiro, utilizando de disfarce para transportar drogas e munições. Heronde ganhava em torno de R$ 1.500 pelo o serviço e não possuía antecedentes criminais.
Segundo a delegada titular, Dra Juliana Emerique, as investigações foram realizadas por agentes distritais, sendo fundamental, para solucionar o caso. Além de, identificar os demais integrantes da quadrilha. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias) e hoje, Heronde José será transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu.
