
Foto: Nelson Gonzalez/Divulgação
A confirmação da contratação de Henrique vai aumentar a concorrência no setor defensivo do Fluminense para esta temporada. O jogador chega com status de titular, o que fará com que os demais zagueiros do elenco lutem pela outra vaga. O jovem Marlon minimizou a briga pela titularidade e espera que o reforço ajude a equipe na conquista de títulos. “Tenho certeza de que vai nos ajudar bastante. Espero que possa estar conosco em breve para que conquistemos títulos juntos”, disse o atleta.
O camisa 4 do Fluminense ressaltou a qualidade e experiência de Henrique no futebol. Para o zagueiro, seu companheiro chega ao Fluminense com uma filosofia diferente, pois está na Europa há alguns anos, e pode ajudá-lo em campo. “É um zagueiro de muita qualidade. Baita jogador, muito experiente, de Copa do Mundo. É sempre bom ter atletas assim ao lado para amadurecer e aprender a cada dia. Ele estava na Europa, então vem de uma escola de futebol diferente, que tem outra filosofia de trabalho”, lembrou o jovem.
Fora de campo, o Fluminense estava para decidir ontem a saída do volante Jean. O clube voltou a negociar com o Palmeiras e o jogador poderá ir para o clube alviverde. O Flu pode utilizar o dinheiro da venda do meia para adquirir 70% dos direitos econômicos do zagueiro Renato Chaves. O Atlético-MG chegou a sondar o jogador, mas nenhuma proposta foi feita. Jean nem chegou a viajar com a delegação carioca aos Estados Unidos para a participação da Flórida Cup, torneio de pré-temporada.