Últimas Notícias – 16/01

Curso de panificação gratuito em Mesquita

A partir desta segunda-feira (18), o Projeto Padaria Escola de Qualificação Profissional, da secretaria de Assistência Social de Mesquita, abre inscrições para os cursos de panificação, salgadeiro e confeitaria. São ao todo 300 vagas e as inscrições serão feitas de 18 a 22 de janeiro, sempre das 9h às 15h. O local da inscrição varia de acordo com a opção do candidato. Quem estiver interessado no curso de panificação, que oferece 60 vagas, deve se dirigir a sede da Padaria Escola de Rocha Sobrinho, que fica na Avenida Coelho da Rocha, 1426. Os cursos são ministrados de manhã e à tarde. Já os interessados em aprender a fazer salgados e confeitaria, que disponibiliza 120 vagas, podem se dirigir ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Banco de Areia, na Rua Bicuíba, 48. Os cursos também acontecem de manhã e à tarde.

 

Japeri realiza limpeza preventiva dos rios

A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), continuou na sexta-feira (15) com as ações de prevenção a enchentes próximas aos rios e canais que cortam o município. As ações aconteceram no rio paralelo à Rua Rita Bezerra dos Santos, no bairro Chacrinha, e compreendem desde a limpeza de valões que cortam a cidade até a retirada de lixos de terrenos baldios, que são utilizados como lixeira irregular. Na ocasião, foram retirados dezenas de caminhões de dejetos que obstruíam o curso do rio.

 

Itaguaí promove melhorias em canais

A Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí está realizando diversas intervenções nos canais e valões no município com o objetivo de evitar alagamentos em casas e ruas, além de beneficiar pescadores que utilizam os canais como meio de circulação dos seus barcos. Por isso, ontem, uma equipe realizou obras no Canal do Pescador, nas proximidades do Parque Municipal de Eventos. Na localidade, havia a proliferação de gigogas, plantas aquáticas comuns em rios, que dificultavam o fluxo de barcos no canal.

 

Caxias aumenta vagas em escolas públicas

Os estudantes e responsáveis que desejam matricular seus filhos na rede de ensino público de Caxias deverão ficar atentos ao calendário do Programa Matrícula Sem Fila desenvolvido. Em 2016, 21.586 novas vagas são oferecidas aos estudantes, 1.245 a mais do que no ano anterior. Além disso, as novas unidades escolares que serão inauguradas ainda no primeiro semestre permitirão uma ampliação do número de vagas. Serão 2.400 novas aproximadamente, apenas nas escolas padrão. Os responsáveis e alunos com mais de 18 anos que  se inscreveram para a Pré-Escola, o 1º ano do Ensino Fundamental e a Etapa I da Educação de Jovens e Adultos, devem confirmar a matrícula nas unidades escolares, até o dia 15.

 

Concilia Meriti enfoca débitos de empresas

Uma nova etapa do Programa Concilia Meriti, ação criada em parceria da Prefeitura de São João de Meriti com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, irá concentrar o trabalho na negociação de dívidas com empresas do município. A Secretaria de Fazenda e Planejamento, com a colaboração da Procuradoria Geral do Município, é quem cuida da execução do projeto, que é uma espécie de junção do Meriti Legal, focado na regularização da situação de empresas, com o próprio Concilia Meriti, que dá possibilidade de as pessoas acertarem os débitos.

error: Conteúdo protegido !!