Diversão e Lazer – 19/01

Mesquita tem peça infantil com a Trupe Balaio Literário

As apresentações irão até o final deste mês para a criançada

As apresentações irão até o final deste mês para a criançada

A Prefeitura de Mesquita e a Trupe Balaio Literário prepararam uma programação especial voltada para o público infantil.Trata-se de peças de teatro que serão apresentadas no Centro Cultural Mister Watkins, nos dois próximos fins de semana deste mês. Sempre às sextas-feiras e sábados,a agenda contará com sessões de desenhos animados, seguidas de espetáculos teatrais e contação de histórias. A entrada é franca e os eventos começarão às 16h. É recomendável chegar meia hora antes para retirar as senhas.
Confira a programação:

Dia 22 – Sopa de Pedra
Caminhando em Porrete Armado, lugarzinho perto do fim do mundo, Pedro Malasartes vinha faminto em busca de alguém disposto a pagar pra ver sua milagrosa receita de sopa de pedra.

Dia 23 – A Viagem do Pinto Sura
Órfão de pai e mãe, o Pinto Sura era maltratado por todos no galinheiro, até receber uma missão muito importante e partir em uma incrível jornada pelos 450 anos do Rio de Janeiro.

Dia 29 – O Caminho dos Reis
A história de três reis unidos em busca de um menino que iria mudar o mundo.

Dia 30 – Histórias de Boca em Boca
Cris Martins, Macedo Griot e Renata Andrade contam histórias da tradição oral de raiz brasileira e africana.

O Centro Cultural Mister Watkins, que possui ambiente climatizado e capacidade para receber até 200 pessoas em cada sessão, fica na Rua Armando Sales Teixeira, 57, no Centro de Mesquita.

 

Light realiza atividades educativas na Baixada

O evento irá até a quarta-feira, no bairro Vila Maria, em Belford Roxo

O evento irá até a quarta-feira, no bairro Vila Maria, em Belford Roxo

O Projeto Comunidade Eficiente, promovido pela Light, inicia hoje na Chatuba, em Mesquita, a partir das 13h. O evento conta com atividades educativas e gratuitas para orientar a população sobre eficiência energética. As ações, inseridas no Programa de Eficiência Energética da Aneel, serão realizados nos bairros Vila Maria, em Belford Roxo, e Chatuba, em Mesquita até a quarta-feira (20).

Entre as principais atividades para a população estão os jogos educativos, palestras e sorteios de brindes. Outra atração é o Caminhão Planeta Light, que traz informações sobre geração, distribuição e consumo de energia elétrica para crianças e adultos da comunidade. Além disso, a Agência Móvel da companhia, que disponibiliza serviços da Light, também estará presente. Para a Gerente de Eficiência Energética em Comunidades da Light, Fernanda Mayrink, a iniciativa é importante para orientar a população sobre o consumo racional de energia: “As ações educativa do Projeto Comunidade Eficiente contribuem para que os nossos clientes
possam adaptar seu consumo a sua possibilidade de pagamento. É pela educação que conseguimos mudar hábitos”, afirma.

O ônibus itinerante ficará na Rua Coronel França Leite, 150, Chatuba – Mesquita. Mais informações pelo telefone: (21) 2211-2907.

 

Beco Festival anuncia local e nova data do evento

Na edição anterior, nem mesmo a chuva, atrapalhou o público

Na edição anterior, nem mesmo a chuva, atrapalhou o público

O Beco Festival #2, um dos maiores festivais de dança e música da Baixada Fluminense, que reúne milhares de jovens de toda a região metropolitana do Estado, prepara a segunda edição do evento para o dia 21 de fevereiro em Nova Iguaçu. Para manter o formato original, o festival, que seria no dia 24 de janeiro, precisou ser remarcado pois recebeu modificações na estrutura.

O festival está sendo preparado para comportar um público duas vezes maior que o da primeira edição e deverá atrair em torno de cinco mil pessoas. Os ajustes vãos desde os banheiros químicos à segurança, passando por diversos detalhes de produção. A primeira edição do evento em janeiro de 2015 foi muito elogiada e os produtores não querem ver a qualidade diminuir com o aumento do público. O local será o mesmo da edição anterior: Rua Getúlio Vargas, em frente à estação de trem iguaçuana.

As festas Bazinga e BangBang, que são as organizadoras do Festival, prepararam um lineup bastante misto, visitando vários estilos musicais. Além das festas anunciadas, a produção ainda guarda novidades. “O trabalho do Beco tem acontecido desde o ano passado com liberações e captação. E a alteração da data só serviu de incentivo pra trazermos ainda mais novidades para o lineup e para a experiência do público no festival”, anunciam os organizadores.

error: Conteúdo protegido !!