Mesquita ganha novas creches e tem pré-matrículas até dia 29

A prefeitura municipal irá inaugurar três escolas de educação infantil em fevereiro Foto: divulgação/PMM

A prefeitura municipal irá inaugurar três escolas de educação infantil em fevereiro
Foto: divulgação/PMM

Estão abertas as pré-matrículas das escolas municipais de Mesquita. O período segue até o dia 29 de janeiro, das 8h às 14h. Os interessados devem comparecer à unidade de preferência, com original e cópia da certidão de nascimento da criança, cartão de vacina, identidade e CPF do responsável, além do comprovante de residência. A prefeitura irá inaugurar mais três unidades educacionais infantis, que iniciarão as atividades em fevereiro e funcionarão das 7h15 às 17h15.
Como um dos novos educandários, a Creche Cora Coralina fica localizada na Rua da Verdade, 281, no Centro, e atenderá aproximadamente 100 crianças, em turmas de berçário II, infantil 2 anos e infantil 3 anos. A professora Tatiana Strutz já matriculou o filho, Vinícius, de 1 ano e 2 meses. “As creches ajudam a tirar as crianças das ruas e construir cidadãos melhores. Por isso que essa nova creche tem tudo para dar certo”, disse a moradora da Jacutinga.
A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara Machado, localizada à Rua Castro Alves, 19, na Chatuba, está sendo totalmente reformada e a capacidade de atendimento será de 150 alunos, com idades entre 2 e 5 anos, nos níveis Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5. “Vou poder deixar minha filha na creche enquanto busco emprego”, comentou a dona de casa Vanessa Coutinho.
Já a Escola Municipal de Educação Infantil Tiago Prado Santos, que funcionará na Rua Cosmorama, s/n, Edson Passos, em prédio anexo à Vila Olímpica, atenderá cerca de 120 alunos nas turmas de Berçário II, Infantil 2 anos e Infantil 3 anos. “Com mais estas três creches, a rede municipal de ensino de Mesquita chegará a 38 unidades educacionais”, frisou o secretário adjunto de Educação, Alexandre Rocha. Mais informações pelo telefone 3763-9704.

error: Conteúdo protegido !!