Últimas Notícias – 20/01

Queimados faz carnaval de rua

Sem os tradicionais festejos oficiais na Praça dos Eucaliptos, em Queimados cancelados devido à crise econômica nacional, 18 blocos de rua vão ditar o ritmo da folia no município com apresentações em diversos pontos da cidade.  As atividades começam no próximo dia 30 de janeiro com o bloco “Concentra, mas não sai”, na Rua Olímpia Silvia, no Centro, e vão até a terça-feira de Carnaval (9), com os desfiles dos blocos “Deixa arder”, na Rua Nilópolis, bairro São Roque e Gato Mole, na Rua Heloísa, no Centro.

 

Mutirão da limpeza em Itaguaí

Uma equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo de Itaguaí esteve ontem, no bairro Estrela do Céu, para promover a limpeza na pista de skate da localidade devido ao acúmulo de água causado pelas chuvas do último fim de semana. De acordo com os funcionários, o ralo da pista estava entupido com lixo e até mesmo materiais de concreto que pareciam terem sidos colocados de propósito. A ação contou com apoio de dois caminhões hidrovácuo para a retirada da água.

 

Caxias promove Dia D

A prefeitura de Caxias, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará ações de conscientização da população em relação ao mosquito Aedes aegypti nas Unidades Pré-Hospitalares de Xerém, nesta quinta-feira (21), de Pilar (26) e de Saracuruna (27). Os bairros atendidos pelas três UPH’s apresentaram incidência de casos de febre zika, o que motivou a atenção especial por parte do Município.

 

Rio beneficia famílias necessitadas

Com cerca de 40 mil pessoas beneficiadas, o programa Banco de Alimentos, desenvolvido pela Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), em suas seis unidades, doou mais de 700 toneladas de frutas, legumes e verduras, em 2015. Hoje, cerca de 300 instituições, incluindo quatro vinculadas ao RioSolidario, recebem as cestas regularmente.
O programa visa combater a fome e o desperdício em todo o estado através da compra de produtos da agricultura familiar ou recebimento de alimentos em boas condições de consumo que não seriam comercializados nas unidades atacadistas.

 

Adestramento de Cães de Patrulha em Meriti

O Curso de Adestramento de Cães de Patrulha chega à sua terceira edição no município de São João de Meriti. Promovido pela prefeitura, a atividade já formou 44 alunos de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. A partir da próxima segunda-feira (25), os 20 agentes de segurança inscritos nesta edição passarão por aulas teóricas e práticas ministradas pela equipe Full Dogs de adestramento. Serão cinco dias de curso que capacitarão os participantes para atuarem em operações que contam com o apoio dos animais.

error: Conteúdo protegido !!