Bandidos estouram caixas eletrônicos de agência em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Segundo a PM, a ação teria ocorrido na madrugada de ontem Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Segundo a PM, a ação teria ocorrido na madrugada de ontem
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, em Nova Iguaçu, foram arrombados ontem. Segundo a Polícia Militar, os bandidos utilizaram um maçarico para abrir os caixas. Eles teriam simulado que o banco estava em obras para não levantar suspeitas. A Polícia Civil deu início às investigações para chegar a autoria do crime.
Localizada na Rua Otávio Tarquínio, uma das mais movimentadas ruas do centro de Nova Iguaçu, a agência 5798 do Banco do Brasil foi encontrada arrombada por volta das 6h. Segundo a Polícia Militar, um vigilante do centro comercial da cidade foi quem percebeu a violação. “O vigilante informou que por volta de 1h da manhã passou por aqui para fazer a ronda e estava tudo tranquilo. Ao retornar, às 6h, encontrou os caixas arrombados”, declarou um policial.
Ainda segundo informações da PM, os bandidos colocaram sacos pretos nas portas de vidro para evitar que alguém os visse dando a impressão que o banco estava em obra. “Eles têm várias técnicas para burlar o sistema de segurança. Geralmente cometem esses crimes durante a madrugada”, declarou o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas. Ainda segundo Dantas, para realizar o arrombamento dos caixas eletrônicos eles utilizaram maçarico.
A Polícia Civil está a frente das investigações. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu), e peritos da distrital já estiveram no local em busca de imagens que auxiliem na identificação dos suspeitos.
Segundo um funcionário da agência que pediu para não ser identificado, ainda não se sabe o valor do prejuízo causado pela ação criminosa. “Só saberemos se levaram alguma coisa e a quantia após a análise dos funcionários que fazem a manutenção nos caixas”, informou.
De acordo com ele, outros detalhes da ocorrência deveriam ser solicitados para a assessoria de imprensa do Banco do Brasil. O Jornal de Hoje foi informado pela agência responsável pela assessoria do banco que a equipe de assessores estava em recesso devido ao feriado de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

 

Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!