Acusado de homicídio se entrega em Guapimirim

Evanil é acusado de ter participado do assassinato da uma terceirizada da delegacia de Magé

Evanil é acusado de ter participado do assassinato da uma terceirizada da delegacia de Magé

Um dos acusados de envolvimento no assassinato da faxineira Ivana Maria Marinho Leite, de 52 anos, foi entregue pelo pai na última quarta-feira (20) na delegacia de Guapimirim (67ªDP). Evanil Luís de Mattos Junior, de 21 anos, tinha um mandado de prisão expedido pela justiça pelo crime, que ocorreu em outubro do ano passado. Maria foi julgada e condenada pelo Tribunal do Tráfico, no bairro Figueira, em Magé, por trabalhar em uma delegacia policial. No total, dez homens participaram do homicídio, sendo que três deles já estão presos.

A faxineira trabalhava como auxiliar de serviços gerais na 65ªDP (Magé). As investigações da Polícia Civil apontam que ela foi abordada pelos criminosos no momento em que chegava a sua casa no dia 20 de outubro do ano passado. O local fica próximo a um dos acessos da Favela da Lagoa, comunidade de Magé onde o grupo era responsável pelo tráfico de drogas.

Além disso, as investigações mostram também que os bandidos invadiram a casa de Ivana e roubaram diversos pertences da vítima. O corpo da faxineira foi encontrado com marcas de tiro no bairro Saco, em Magé. Ainda de acordo com a polícia, os traficantes decidiram matá-la por achar que ela repassava informações do movimento do tráfico para os policiais.

Uma semana após o crime, Adriano Oliveira da Silva foi preso. No dia 15 de janeiro desse ano, agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) capturaram Rerisom Gomes dos Santos, de 18 anos, e Adriano Oliveira da Silva, de 19.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!