Boavista ganha primeira do N. Iguaçu na briga para não cair

Artilheiro Anselmo (direita) e o zagueiro Rodrigo Almeida disputam a bola próximo à linha lateral Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Artilheiro Anselmo (direita) e o zagueiro Rodrigo Almeida disputam a bola próximo à linha lateral
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

O Boavista deu o primeiro passo para fugir da Segundona na próxima temporada. No estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Verdão de Bacaxá derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, na tarde de quinta-feira (23). A partida foi a primeira dos playoffs do descenso. O atacante Anselmo foi o destaque marcando duas vezes. Lucas completou o placar. As equipes voltarão a se encontrar neste domingo (26), às quatro da tarde, no Alair Corrêa, em Cabo Frio. O time da Região dos Lagos tem a vantagem do empate para pode disputar a seletiva no segundo semestre. Para o time laranja, uma vitória por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.
>> O jogo – Numa primeira etapa com muitos passes errados e sem criatividade o único lance de perigo foi o gol que abriu o marcador para o Boavista. Aos 15 minutos, o atacante Anselmo recebeu na grande área e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Jefferson. O Nova Iguaçu, mesmo atrás no placar, não esboçou reação em busca pelo empate.
O segundo tempo começou com os laranjas levando perigo aos três minutos, quando Rodrigues cobrou escanteio pela direita na cabeça do zagueiro Anderson, que testou em cima do goleiro Carné. Com a vantagem, o Boavista procurou sair na boa e aos 14 minutos fez mais um. Lucas recebeu passe na entrada da área e chutou no canto esquerdo do arqueiro Jefferson. O Nova Iguaçu ainda tentou diminuir quando o meia Dieguinho cobrou falta no ângulo e o arqueiro Carné colocou pela linha de fundo. Já no final da partida, aos 43 minutos, Thiago Paiva cruzou da direita para o artilheiro Anselmo mandar para o fundo da rede e sacramentar a boa vitória do Verdão fora de Saquarema.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 x 3 BOAVISTA
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data-Hora: 23/04/2015 – 15h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia.
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Sousa.
Renda e público: R$ 4.980 / 330 pagantes. 357 presentes.
Cartão amarelo: Marlon (NI).
>> Nova Iguaçu: Jefferson, Cesinha, Rodrigo Almeida, Anderson e Rodrigues; Paulo Henrique, Vinicius Matheus, Luan (André Melo) e Dieguinho (Cristian); Vinícius Nunes (Dudu) e Marlon. Técnico: Carlos Vitor.
>> Boavista: Carné, Edmar, Anderson (Gustavo), Bruno Costa e Jeff Silva; Vitor, Thiaguinho (Maranhão), Fábio Azevedo (Thiago Paiva) e Erick Flores; Anselmo e Lucas. Técnico: Rodrigo Beckham.
Entenda os playoffs e o descenso deste ano

Anselmo usou sua experiência e fez dois em cima do time laranja Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Anselmo usou sua experiência e fez dois em cima do time laranja
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

O Barra Mansa, que dentro de campo conquistou nove pontos e ficou fora da zona de rebaixamento, acabou perdendo 15 no Tribunal de Justiça Desportiva, o TJD da Ferj, pela escalação irregular de dois jogadores em cinco partidas. Com a perda dos pontos passou a ter menos seis (-6) e foi o primeiro rebaixado para a Série B da próxima temporada. Cabofriense, Bonsucesso e Tigres do Brasil estão garantidos na seletiva que será realizada no mês de outubro. Além dos três, o vencedor dos confrontos entre Boavista e Nova Iguaçu fará parte desta etapa, batizada nas ‘bocas malditas’ do futebol secundário como a segunda fase da degola, enquanto o perdedor cai direto para a Segundona. O vice-campeão e o terceiro colocado da Série B deste ano também disputarão a seletiva, que terá seis times. Os três primeiros se juntarão aos clubes da elite para 2016 e os demais cairão para a Série B.

Por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!