Centro de Imagem de Meriti realiza exames e diagnósticos no PAM

O meritiense pode realizar exames complexos e de precisão através do sistema de saúde municipal  Foto: Luiz Alberto/Assimp Meriti

O meritiense pode realizar exames complexos e de precisão através do sistema de saúde municipal 
Foto: Luiz Alberto/Assimp Meriti

O meritiense não precisa mais penar ou sofrer para realizar exames complexos e de precisão como tomografias, mamografias, ressonâncias magnéticas e Eco Doppler de Membros Inferiores, além de alguns mais corriqueiros como o preventivo (Papa Nicolau) ou uma ultrassonografia transvaginal. Pelo menos é o que garante a Prefeitura de São João de Meriti que está oferecendo todos os serviços médicos no Centro de Imagem do PAM de Meriti.
Apenas os exames de ressonância e o Eco Doppler de Membros Inferiores são realizados fora das dependências do posto médico. “Temos uma parceria com duas clínicas: uma em Belford Roxo e outra com o Centro de Imagem do Rio de Janeiro para exames de ressonância e, estamos buscando parcerias com clinicas para a realização do Eco Doppler ”, garante Alessandro Queiroz Leite, diretor administrativo do PAM do município.
Visando humanizar o atendimento dos pacientes, os exames que antes demoravam uma eternidade para serem realizados, agora cumprem uma agenda eficiente: “um mês no máximo de espera”, avisa Alessandro. A população feminina vem recebendo mais atenção nos atendimento de acordo com o diretor. “O segundo andar do PAM é voltado para o atendimento da saúde da mulher com o projeto femelle. Todos os serviços são oferecidos mediante as marcações de consultas”, diz.
Alessandro afirma que a procura por esses serviços de saúde vêm crescendo. Em média, por dia, são realizados de 10 a 15 tomografias e outros exames que necessitam de atenção técnica especializada. Outra boa novidade para pacientes que necessitam de prognósticos mais precisos e que, por algum motivo, tenham procurado consulta particular, porém, não têm como pagar por esse tipo de exame, geralmente caro, devem se encaminhar a unidade do PAM de Meriti munidos com os seguintes documentos (ver abaixo) para que possam ser atendidos pelo SUS, na rede do município.
“Na procura por um diagnóstico rápido, algumas pessoas acabam pagando uma consultar particular, mas, não têm como arcar com o valor dos exames. Esse paciente então, deve se encaminhar ao PAM para trocar o pedido particular para o municipal. O procedimento é rápido e o problema é resolvido imediatamente, porém o requerente precisa residir no município”, diz Alessandro, que se colocou a disposição para solucionar qualquer questão.
Para a realização dos exames, é necessário apresentar o cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e carteira de identidade.

error: Conteúdo protegido !!