Diversão e Lazer – 27/01

Fim das inscrições para Corte Momesca de Caxias

Os vencedores irão receber premiação em dinheiro e irão participar das atividades de carnaval na cidade

Os vencedores irão receber premiação em dinheiro e irão participar das atividades de carnaval na cidade

As inscrições dos candidatos aos títulos de Rei Momo, Rainha, Princesas e Cidadão Samba de Duque de Caxias serão encerradas amanhã. Este ano, entre as novidades estão a participação da iniciativa privada na festa, e a escolha da Princesa Trans. Os interessados devem se inscrever na secretaria municipal de Cultura E Turismo, na Rua Ailton da Costa, 115, 6º andar, no horário das 9h às 17h. Para se candidatar os requisitos para Rei Momo e Cidadão Samba são saber algum instrumento e saber sambar. É preciso ter mais de 18 anos e ser morador da cidade. A eleição acontece no dia 29, no teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Caxias, André Oliveira, os candidatos devem ter outros atributos. “Além de saber sambar, eles devem transmitir também simpatia e alegria”. Os vencedores receberão premiação em dinheiro.  O rei Momo e a rainha do Carnaval vão receber R$ 2 mil cada, enquanto as princesas e o Cidadão Samba, R$ 1.500. No ato da inscrição os candidatos devem apresentar cópia e original de um documento de identidade e de comprovante de residência. Outras informações pelo telefone: (21) 2671-1120.

 

Lira de Ouro faz ensaio de bloco

A casa de eventos irá eleger passistas e musas durante a folia e a entrada é gratuita

A casa de eventos irá eleger passistas e musas durante a folia e a entrada é gratuita

Nesta sexta-feira (29), às 19h, o Lira de Ouro, de Caxias fará o primeiro ensaio do bloco em comemoração ao carnaval. O bloco partirá da Praça do Relógio, no calçadão de Caxias, e seguirá embalado pelos sambas e marchinhas de carnaval até a sede da casa de evento. Durante a folia, serão eleitas musas e passistas, com direito a bateria nomeada como “Folia do Lira de Ouro”. Entrada gratuita. Classificação livre.

 

“Forró Miudinho” no palco da “Jovelina”

A peça tem a ideia de entreter crianças e adultos com muita música de grandes compositores da MPB

A peça tem a ideia de entreter crianças e adultos com muita música de grandes compositores da MPB

A montagem “Forró Miudinho”, apresentada por oito atores e cinco músicos, mostra ao público infantil músicas de grandes compositores que fizeram a história do forró, importante gênero da música brasileira. A sessão do espetáculo será no sábado (30), às 18h, na Arena Jovelina Pérola Negra.

A peça conta a história do protagonista Júnior, que viaja com sua tia Jurema à cidade de Juazeirinho (PA), para visitar Dona Sebastiana, sua avó. No caminho o menino vai conhecendo as riquezas do Brasil e percebendo que há um universo inteiro a se conhecer além do seu quintal no subúrbio do Rio. O menino traz da Paraíba muitas lembranças e ensinamentos em sua “bagagem”. Assim, o espetáculo proporciona ao público infantil um mergulho no universo da música popular do país, além de trabalhar temas como o respeito às diferenças, a riqueza da formação étnica do povo brasileiro e o reconhecimento das nossas tradições. Entrada gratuita.
A Arena Jovelina Pérola Negra fica na Praça Ênio, s/n, Pavuna. Mais informações pelo telefone: (21) 2886-3889.

error: Conteúdo protegido !!