
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Rafael Ricarte da Silva Rosa, de 20 anos foi preso ontem por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), após matar a facadas seu vizinho e amigo identificado como Juliano Duarte dos Santos, de 25 anos. O crime ocorreu em Saracuruna, Duque de Caxias, na noite de segunda-feira (25).
De acordo com as investigações do delegado responsável pelo caso, Dr. André Barbosa , a vítima teria entrado em um bar na esquina das Ruas Peri e Miracema, em saracuruna, onde Rafael já estava. De acordo com levantamento policial, entre os dois homens já existia uma desavença, decorrente de um motivo fútil. Conforme a polícia, o acusado se dirigiu até um carro onde estava a vítima, e começou a lhe agredir. Juliano ainda tentou sair pela porta do carona do veículo, mas o criminoso o golpeou quatro vezes com uma faca.
Juliano foi socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, conhecido como Hospital de Saracuruna. Frequentadores do bar,que estavam no local na hora do crime, ficaram revoltados com a covardia e tentaram linchar o autor do homicídio, entretanto a PM foi acionada e conteve a fúria dos moradores.
Um sobrinho de Juliano, que esteve na delegacia, relatou que no passado Rafael e Juliano eram bons amigos e vizinhos e até o momento não conseguia entender a motivação do homicídio. O corpo da vítima foi sepultado no Cemitério do Corte 8, em Duque de Caxias, na tarde de ontem.
Rafael foi preso no Hospital de Saracuruna, após ter sido ferido por algumas pessoas e conduzido a Especializada. A faca usada no crime não foi encontrada. O autor prestou depoimento e autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará a disposição da Justiça.